Foi um jogo de duas das maiores equipes do futebol brasileiro. 0 a 0 foi um placar justo pelo belo futebol apresentado por Flamengo e Palmeiras, que levou uma multidão sensacional ao Maracanã nesta quarta-feira de carnaval no Rio de Janeiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O jogo começou travado. Ninguém tentava nada. Um estava visivelmente com medo do outro. Só aos 20 minutos aconteceu o primeiro ataque do Flamengo, por meio de Lázaro, que mais uma vez foi uma das principais peças do Rubro-Negro.
Na partida de hoje, o técnico Paulo Sousa escalou Arão vigiando a zaga direita e soltou Isla no corredor, onde ele realizou grandes jogadas. Gabigol, esperança de gol no Flamengo, não encontrou o caminho do gol na noite de hoje. Tentou um sem pulo de fora da área, que pegou torto e foi pela linha de fundo.
Por três vezes, Arrascaeta quase fez gol. Uma vez a bola bateu na trave. O goleiro Hugo fez uns dois milagres neste primeiro tempo.
Thiago Maia distribuiu pancadas no meio de campo e levou o primeiro cartão amarelo. Everton Ribeiro foi quem se movimentou mais neste primeiro tempo. João Gomes jogou muito bem, mas exagerou e levou o cartão amarelo. Quem merece aplausos hoje, também, é Filipe Luís, que fez uma grande partida.
No segundo tempo, o Flamengo dominou inteiramente seu adversário. Marcou com precisão e não permitiu que o meio de campo do Palmeiras se movimentasse como de costume. Pena que Lázaro, que jogou tão bem no primeiro tempo, não repetiu a dose no segundo. Foi substituído por Marinho.
A zaga rubro-negra, hoje, deu conta do recado desde o primeiro minuto da partida, pois sabia que jogava contra um dos melhores ataques do futebol brasileiro. O meio de campo trabalhou também de maneira convincente.
Arão, postado pelo lado direto da zaga, ajudou muito sua defensiva e alimentou Isla no apoio pelo corredor direito. Na etapa complementar, Hugo foi um goleiro muito seguro e fez pelo menos três defesas sensacionais.
+ Em jogo movimentado, Flamengo e Palmeiras só empatam no Maracanã
A apresentação do Flamengo foi segura e todos colaboraram para que o time enfrentasse um adversário que é apontado, com justiça, como uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente. É bom repetir, 0 a 0 foi o resultado mais justo para duas equipes que trabalharam muito e deram um espetáculo maravilhoso em um Maracanã superlotado. Achamos que Paulo Sousa está encontrando o ponto exato para levar o Rubro-Negro às grandes decisões do futebol sul-americano.