O Juventude enfrenta a chapecoense nessa segunda-feira(26) ás 18:00 pelo horário de Brasília, e precisa da vitória a qualquer custo, não por ser um confronto direto que vai distanciar o Papo da zona de rebaixamento e afundar seu rival no campeonato, mas por ser tratar de um recado subjetivo para os times do Brasileirão: O Juventude veio para ficar, mas em caso de derrota vai ser: O Juventude veio para sofrer.
Estamos na 13°rodada do Brasileiro, tem muito campeonato pela frente , mas esses pontos do primeiro turno são fundamentais, principalmente para times mais enxutos como o JU, que tem grande tradição e está recomeçando uma jornada na série A. Mas mesmo no início do campeonato os confrontos diretos devem ser vencidos e atualmente o Juventude não tem conseguido vencer, vide os resultados contra Bahia e Ceará fora e Atlético- go em casa de 9 pontos de confrontos diretos pela tranquilidade na Série A ,o time de Caxias somou um ponto.
Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O jogo contra a Chape é muito importante, pois vai deixar os gaúchos perto da Sul-americana 16 pontos e em caso de derrota do Sport vai deixar o Juventude a duas rodadas da zona de rebaixamento e complicar a Chapecoense de vez, com quatro pontos na lanterna. Sendo assim, o time do Ju tem que incorporar as palavras de Marcelo Carné na entrevista coletiva e transforma a 13° do campeonato Brasileiro em um jogo de mata-mata, pois essa vitória vai trazer uma tranquilidade para o time de Caxias na maior competição do Brasil.
Portanto incorporem a alma dos grandes ídolos do Ju, façam valer essa camisa que tanto encantou os gramados do Brasil, façam o Alfredo Jaconi ser aquele alçapão da década de 80 e 90,e quando faltar força, lembre dos grandes ídolos que forjaram o caminho para o atual juventude com menos condições do que hoje. Quando o assunto é tradição, nós já sabemos o placar da partida, é 5 x 0 juventude.
Façam valer, a paz nunca esteve tão perto dos muros do Alfredo Jaconi.