Botafogo

Opinião: não há mais dúvida de que o Botafogo é um dos favoritos ao título do Brasileirão

Tchê Tchê, Júnior Santos e Tiquinho comemoram gol da vitória no Allianz Parque (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vitória sobre o Palmeiras no Allianz Parque mostra que o Alvinegro é, de fato, forte candidato a levantar a taça.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo faz um começo de Campeonato Brasileiro avassalador. Para aqueles que ainda desconfiavam da capacidade da equipe de Luís Castro, a vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque, mostra que o Glorioso é, de fato, um dos candidatos ao título. O time paulista não perdia em casa há 31 jogos. Tiquinho Soares, artilheiro do campeonato com 10 gols, decidiu a partida em bela jogada individual, ampliando a vantagem na liderança.

A campanha do Alvinegro até aqui é impressionante. São sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Grêmio, na 12ª rodada da competição. O técnico Luís Castro comemorou o triunfo em São Paulo, mas lembrou que vale os mesmos três pontos como qualquer outro jogo do Campeonato Brasileiro.

– Vale três pontos, nunca uma vitória vale mais do que isso. Às vezes querem exaltar mais uma vitória, mas eu como treinador não sou capaz de fazer. Ah, ganhar do Palmeiras é difícil? Sim, estamos a falar do campeão, clube de grande dimensão, mas não é por isso que a vitória vai valer mais que três pontos – afirmou o português em coletiva.

Em 2023, o Botafogo já venceu todas as equipes que foram apontadas como favoritas ao título do Brasileirão: Fluminense, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras – sendo que os duelos com os útlimos vencedores da competição aconteceram fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Luís Castro busca sempre manter ‘os pés no chão’ quando o assunto é ser campeão brasileiro, mas os botafoguenses confiam cada vez mais na possibilidade de o clube levantar a taça. Neste começo de campeonato, pelo que vem apresentando dentro e fora de seus domínios, não há mais dúvida de que o Glorioso é um dos grandes favoritos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo