Grêmio

Opinião: O Grêmio precisa ter autonomia para vencer a Série B

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não é de hoje que times dos considerados “12 grandes” são rebaixados. Só nesse ano, Cruzeiro, Grêmio e Vasco marcam presença na segunda divisão do Campeonato Brasileiro.Mesmo com os problemas que levaram esses times para o fundo do poço, o trio tem mais investimento que os outros clubes da Série B.

Assim, Grêmio é um dos clubes que chega com certo favoritismo para, não só o acesso para a Série A, como o segundo título da B. Um time com Brenno, medalhista olímpico, Geromel, um dos maiores zagueiros da história do tricolor, Diego Souza, 9º maior artilheiro da história do Brasileirão.

Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter

Mesmo que o Grêmio esteja com alguns desfalques, como os laterais e o centroavante, o tricolor segue com um elenco superior, com maior investimento, sem desmerecer os outros clubes. As peças que jogam, precisam decidir as partidas. O Grêmio está sem o seu garçom, o lateral esquerdo Nicolas, mas em sua ausência, Diogo Barbosa, que tem um Brasileirão e uma Copa do Brasil no currículo, precisa decidir.

Na cobrança de pênalti sofrida por Elias, Diego Souza seria normalmente o cobrador, mas como estava ausente, Lucas Silva assume a batida. Mesmo sendo um atleta com um chute potente, o volante errou o chute, colocando a bola direto para fora. Uma coisa que Roger precisa ver na análise de seu time, é a necessidade de melhorar as finalizações de seu time, já que não foi apenas um chute que foi para fora.

Se o Grêmio esperar para resolver na última rodada, periga permanecer mais uma temporada na Série B. Uma prova disso foi no ano passado, onde não se conseguia fazer mudanças, e na hora que mudou, o gol de Chico, do Juventude, sacramentou os confrontos que o Imortal irá ter esse ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo