Todos que acompanham o dia a dia do Internacional sabem que o clube gaúcho não vive seu melhor momento, nem mesmo financeiramente. O déficit de 2020 foi o maior de sua história. Porém, se quiser voltar a conquistar títulos, o Colorado precisa contratar jogadores de qualidade para a equipe. Para que isso seja possível, será necessário não só liberar como também vender atletas.
Marcos Guilherme e Rodrigo Lindoso são alguns dos jogadores que deveriam sair até de graça, para aliviar as contas. Se apenas estes saírem, o clube conseguirá, pelo menos, contratar um bom zagueiro em fim de contrato para fardar o manto colorado. Martín Cáceres, jogador pelo qual o Inter tem interesse, por exemplo, seria um ótimo reforço para fazer dupla com Víctor Cuesta na zaga.
Para o Inter contratar também um bom volante e um lateral-esquerdo que possa disputar posição com Moisés, alguns jogadores, como Rodrigo Dourado e Edenílson, precisam ser negociados. O nome ideal para a “volância” é Jordy Alcívar, da LDU, que tem as características exigidas pelo técnico Miguel Ángel Ramírez. Já para a lateral, Matheus Pereira, do Cruzeiro, seria uma boa aposta. Caso Dourado e Lindoso saiam, será preciso ainda contratar um volante para a reserva.
Com o elenco atual, o Inter enfrentará muitas dificuldades para vencer alguma das três principais competições que disputa: Copa Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Para mim, o time ideal para a temporada seria: Daniel; Saravia, Cáceres, Cuesta e Moisés; Alcívar, Nonato e Taison; Patrick, Caio Vidal e Yuri Alberto. Mas, como não sou eu que decido quem chega e quem sai, o torcedor, provavelmente, terá de aturar alguns jogadores que não merecem fardar a camisa colorada.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.