Atlético-MG

Sem Savarino, quem deve ser o titular do Atlético-MG na Libertadores? Confira as possibilidades

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético divulgou nessa segunda (17) que quase todos os jogadores viajaram para o Paraguai para o confronto contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Isso por conta de que todos do clube que viajarem, receberam a vacina contra a covid-19 disponibilizada pela Conmebol. Apenas dois jogadores ficaram de fora, o zagueiro Bueno, que mal é relacionado para os jogos, e o atacante Savarino, titular do time de Cuca. Ambos ficaram de fora por problemas pessoas. Sem o venezuelano, veja quem pode ocupar a vaga dele na partida desta quarta (18).

+ Atlético-MG viaja ao Paraguai com grupo cheio pela vacinação; Zaracho volta e Savarino é desfalque

São três os jogadores que largam na frente pra pegar essa vaga: Eduardo Vargas, Diego Tardelli e Eduardo Sasha. Vargas é quem características mais de jogador de canto, então talvez saia um pouco a frente dos concorrentes. Além disso, o jogador esta inspirado nessa Libertadores e vem de dois gols nos últimos dois jogos, sendo um deles um golaço no último jogo contra o América de Cali. Na cola dele, o veterano Diego Tardelli também parte com grandes chances de ser o titular. Ídolo do clube, o camisa 9 tem seu contrato encerrando no fim do mês, mas vem recebendo mais chances de Cuca desde que voltou de lesão, e há expectativa de que ele possa renovar até o fim do ano. O jogador é considerado um dos favoritos de Cuca no elenco e caso entre, deve ocupar a posição de Hulk, que deve ir para a ponta direita. Por fim, Sasha é quem corre por fora, mas ainda sim pode ser o escolhido. O atacante foi selecionado para entrar em campo no último fim de semana contra o América-MG e pode fazer várias funções, seja pelo meio do ataque, pela ponta ou até pelo meio campo. Ser versátil pode ajudá-lo a conquistar essa vaga.

Correndo mais por fora, os jovens Sávio e Marrony. O primeiro tem preferência justamente por jogar aberto na direita, justamente como Savarino, e já foi escolhido por Cuca para começar alguns jogos do estadual. Mas por ser ainda novo, fica atrás nessa disputa que envolve um jogo com muita pressão, apesar do Atlético já estar classificado. Já Marrony é uma incógnita. Uma das grandes contratações (falando de dinheiro) do alvinegro na temporada passada, o jovem oscilou, mas terminou a temporada 2020 e iniciou a 2021 voando, no entanto, passou a ter menos minutos desde a chegada de Cuca, o que inclusive é algo que faz a torcida criticar questionar o treinador. Além de ser “esquecido” pelo treinador, Marrony tem o fator de preferir jogar aberto pela esquerda ou centralizado, quase nunca atuando pela direita.

Além das opções de ataque, Cuca pode mudar a formação do time. Os mais cotados nesse caso seriam Hyoran e Nathan, para fechar quatro no meio campo. Outra opção para o treinador é fazer como já vem testando em alguns jogos, inclusive no do último domingo, que é colocar os laterais Dodô e Arana juntos, mas com Arana como um ponta. Nesse caso, Keno teria que ser invertido da esquerda para a direita. Correndo por fora nessa disputa, tem o equatoriano Alan Franco, outro que perdeu muito espaço desde a chegada de Cuca. Por fim, numa mudança mais crítica, Cuca pode optar por um outro zagueiro, atuando assim com três zagueiros e dois atacantes.

Em resumo, são muitas as opções para Cuca escalar o Atlético, isso claro, se todos estiverem em condições de atuar. O mais provável mantendo a formação é a estrada de Vargas ou Tardelli. Em caso de mudança na formação, Hyoran ou Nathan devem ficar com vaga. Mas nada é certeza, já que o treinador mostrou que pode surpreender (mesmo que dê errado) como foi no último jogo.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo