O Grêmio enfrentou o São José, na Arena do Grêmio, e saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. A partida válida pela terceira rodada do Gauchão marcou o retorno do grupo titular de Vagner Mancini aos campos.
9.095 torcedores compareceram ao estádio para assistir ao jogo e aos atletas do tricolor. O Grêmio fez um bom primeiro tempo. Teve diversos ataques rápidos e oportunidades de gol, que acabaram sendo desperdiçadas. Campaz abriu o placar com um golaço de falta, no segundo tempo o São José empatou, e, aos 19, Diego Souza deu a vitória para o time da casa.
Apesar da estreia com vitória, as opiniões relacionadas ao desempenho do time foram variadas. Alguns pontos melhoraram, como a postura do ponta-esquerda, Ferreira, que parece ter entrado de cabeça no projeto da direção e estar 100% focado no Grêmio. Diego Souza marcou um gol importante, mas pouco participou da partida.
As novas contratações também demonstraram bom futebol. Janderson foi bastante participativo e esforçado, mesmo não sendo brilhante. Bruno Alves é um zagueiro firme e confiante, mas um pouco lento. Orejuela trouxe bastante qualidade ao setor defensivo do time e foi uma grande adição à lateral. Nicolas fez sua parte e errou um gol feito. Ainda é necessário um tempo para se acostumarem com o Grêmio.
Ainda assim, há pontos negativos e que lembram muito o Grêmio de 2021. Um deles é Diogo Barbosa, que continua nervoso e comete erros banais como a bola devolvida que gerou o gol do São José. Diego Churín ainda demonstra futebol incompatível com o resto da equipe, pouquíssimo tempo de bola, é um atacante insuficiente para o clube.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Outro ato muito parecido com o demonstrado ano passado foi o “apagão”. A equipe parecia ter voltado para o segundo tempo com dois jogadores a menos. O São José se impôs de forma assustadora e conseguiu empatar depois de muitos cruzamentos para a área de Grando. Mancini precisa encontrar o que gera esse comportamento nos atletas e ajustar a tática para quo isso deixe de ocorrer no time do Grêmio. As bolas aéreas ainda são um problema para a defesa do Imortal.
Por fim, os guris da transição também foram um ponto positivo. Eles demonstram raça e velocidade nas jogadas. Uma pena Elias ter ficado de fora por causa da COVID-19, seria uma boa oportunidade para o atacante da base do Grêmio.