Corinthians

Opinião: Demissão tardia de Sylvinho demonstra indecisão da diretoria e atrasa planejamento de 2022

Duilio Monteiro Alves garantiu que vai imediatamente atrás de um novo treinador. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O que parecia inevitável aconteceu. Enfim, Sylvinho foi demitido do cargo de treinador do Corinthians. Depois de sofrer imensa pressão na segunda metade de 2021, ser bancado pelo presidente Duilio Monteiro Alves e concluir a temporada, o técnico foi dispensado após um começo de temporada irregular.

A decisão, tomada após derrota de virada em casa no clássico para o Santos, evidencia que o mandatário máximo do clube não tem apoio incondicional de outros membros da diretoria. Monteiro Alves admirava Sylvinho e deu moral para o agora ex-técnico do Corinthians até nos piores momentos durante os últimos meses.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

No fim da temporada passada, quando teve a oportunidade de desligar o ex-lateral da função e ir em busca de um novo treinador com calma, a cúpula corinthiana não o fez e apontou que daria o mesmo nível de confiança a Sylvinho em 2022. Não foi assim.

Agora, a comitiva composta por Duilio Monteiro Alves, Roberto de Andrade e Alessandro Nunes terão de correr atrás de um novo técnico durante a disputa do Campeonato Paulista, com um elenco praticamente fechado, com uma Libertadores que começa em pouco mais de dois meses e sem pré-temporada.

+ Duílio se pronuncia após demissão de Sylvinho: ‘Correção de rota’

Seja quem for, já terá pressão logo de cara para encaixar todas as peças no time titular e fazer um dos melhores elencos do Brasil jogar o futebol que a torcida tanto espera. A corrida contra o tempo começa desde já e a temporada que imaginava-se ser de grandes conquistas não tinha como começar de maneira pior.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo