Vasco

Opinião: quais foram os destaques positivos do Vasco na derrota para o Fluminense?

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

O Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 0 no último domingo, no Maracanã. No entanto, o resultado acaba nublando um pouco o que aconteceu na partida, já que o Cruzmaltino chegou a superar o Tricolor em alguns momentos. Além de viver bons momentos coletivos, algumas peças individuais também se destacaram.

Durante o final do primeiro tempo, o Vasco talvez tenha vivido seu melhor momento no jogo, forçando Fábio a fazer grandes defesas. Uma delas, em um ótimo chute de Gabriel Pec, que manteve sua boa sequência de atuações e fez mais um bom jogo. Além da finalização, incomodou o lateral adversário, Guga, e superou David Braz em quase todos os duelos.

Do outro lado do ataque, Alex Teixeira fez uma de suas melhores atuações pelo Vasco desde que retornou. Ora aberto pela esquerda, ora caindo mais pelo centro, o camisa 7 fez uma ótima atuação. Diferente de Pec, não desequilibrou pelas jogadas individuais, mas seu tempo de bola e noção de espaço nos contra-ataques castigaram o Flu. Geralmente com poucos toques na bola, mas vitais para clarear o caminho do Cruzmaltino ao ataque. Para muitos, foi o melhor em campo do lado da Colina.

No centro do campo, o Vasco tinha um grande desfalque para a partida: Jair. Em seu lugar, entrou Rodrigo, vindo da Base Forte, e demonstrou muita segurança para atuar em um setor o campo complicado e contra uma equipe muito ofensiva que o exigiria a quase todo momento. Mesmo assim, o garoto se saiu bem e mostrou muita sobriedade ao dar o primeiro passe e sempre direcionar por onde a equipe deveria atacar. No momento sem bola, demonstrou a mesma segurança e ajudou a intervir no jogo de aproximação do Tricolor. Como ponto negativo, errou o passe que foi parar nos pés de Cano para marcar o segundo gol. Mas tal erro pode ser dividido com o zagueiro Mirando, que errou o tempo de bola, além dos méritos do atacante ao acertar um chute do meio-campo.

No geral, o Vasco mostrou evolução. O resultado ainda foi longe do esperado e o time necessita voltar a vencer clássicos (9 derrotas seguidas). Contudo, mesmo desfalcado, viveu bons momentos contra uma boa equipe e forçou com que o goleiro adversário fosse um dos melhores em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo