Atlético-GO

Oportunidade de elite: reforços do Atlético-GO sonham em deslanchar no Dragão e comentam sobre a chance de disputar a Série A

Foto: Divulgação/Atlético-GO

Na manhã desta quinta-feira (22), aconteceu mais uma coletiva de imprensa no CT do Dragão. Os jogadores que concederam entrevista foram dois recém contratados: Wellington Rato, que chegou no começo deste mês e Gabriel Baralhas, apresentado ainda nesta semana.

Ambos os atletas vieram de clubes da Série C, onde o nível técnico é bem abaixo em relação à primeira divisão. Rato pontuou as principais diferenças entre os campeonatos.

– É um salto muito grande, que a gente vem almejando e trabalhando para isso. Na série C você pega campos não tão bons, tão qualificados e atletas também, de alto nível. A gente não pode dar brecha porque na hora que eles têm a oportunidade, eles chegam para matar. Eu venho aprendendo isso aqui no Atlético e pretendo aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível.

O meia atacante ainda celebra a chance de estar em um clube da primeira divisão e sonha em se destacar no Dragão.

– Uma oportunidade muito boa, a qual todo atleta sonha em jogar uma série A e comigo não é diferente. Graças a Deus, eu vinha me destacando em todos os jogos e numa dessas, o Presidente acabou vendo, deu certo e hoje eu estou aqui no Atlético.

Gabriel Baralhas, que veio do Ituano e foi apresentado há dois dias, reconhece a boa oportunidade e comemora sua primeira passagem por um clube na elite do futebol brasileiro.

– Fico muito feliz de ter essa oportunidade em um clube grande como o Atlético Goianiense. Quero aproveitar da melhor maneira possível, é um grupo que me acolheu muito bem e não tenho nem palavras para descrever esse momento. Que eu possa fazer bons treinos, se tiver a oportunidade, fazer bons jogos e que eu possa mostrar meu trabalho.

Com a saída do volante Édson, Baralhas fala sobre suprir a vaga e aproveita para apresentar seu estilo de jogo.

– Um grande jogador (Édson), todo mundo gostava dele aqui. Espero contribuir da melhor maneira possível para o clube e quero dar o meu melhor para que eu possa suprir as características. As minhas são a marcação, a boa saída e me considero um cara que tem boa intensidade.

Recém chegado, o volante tem boas chances de fazer sua estreia no domingo (25), contra o Palmeiras e falou sobre a sua carreira até chegar no Atlético.

– Disputei três paulistas pelo Ituano. No ano passado eu estava RB Bragantino, fomos campeões e subimos. O que pode esperar de mim é muita raça, muita determinação,  muita vontade, porque isso não vai faltar dentro de campo.

Wellington e Gabriel fazem parte de um planejamento da diretoria rubro negra que, com pouco poder financeiro, busca opções baratas no mercado para encorpar o elenco e se preparar para a sequência de jogos. Ainda na disputa de duas competições nesta temporada, o Atlético-GO ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Internacional, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nas próximas duas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo