Vôlei

Oposta da Seleção, Rosamaria comenta convocação e exalta companheira: ‘Sheilla é um ícone’

Rosamaria, Sheilla, Liga das Nações, Vôlei, jogos olímpicos
FOTO: FIVB/Arquivo

Rosamaria, jogadora brasileira do Casalmaggiore, da Itália, foi convocada para integrar a equipe feminina de vôlei na Liga das Nações. A atleta foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Sul-Americano juvenil de 2012 e levou ouro na ocasião. Rosamaria representa a Seleção adulta desde 2017 e mais uma vez será uma dos componentes do Time Brasil.

+Rosamaria treina forte na Seleção e destaca: ‘O único dia fácil foi ontem’

– Com 16 anos é claro que eu queria estar na seleção adulta e disputar uma Olimpíada, mas na minha cabeça era impossível, não me parecia real. Com o passar dos anos vi que podia acontecer a qualquer momento, e hoje estou aqui, brigando por essa vaga e pela chance de representar o país assim como elas representaram – disse a atleta.

Rosamaria chegou a tirar uma foto com Sheilla e Thaísa, quando chegaram das Olímpiadas de Londres em 2012 com a medalha de ouro. Na época, a jogadora ainda estava na equipe infanto-juvenil. Nove anos depois, ela vai disputar um jogo, representando o Brasil, ao lado de Sheilla.

– Assisti aos Jogos de Londres em Saquarema. Estava treinando com a seleção infanto e, sinceramente, nunca nem imaginei que essa disputa aconteceria um dia. Parecia um sonho bem distante. Fico muito feliz porque a Sheilla é um ícone da posição e, acima de qualquer disputa, vou ter a oportunidade de treinar e aprender com a experiência dela, observar os golpes, o modo de agir. Espero que eu tenha oportunidade de colocar em prática tudo isso que vou ver e de conquistar o meu espaço assim como ela conquistou o dela – contou Rosamaria.

– Nós treinávamos nas quadras ao lado da adulta, e no fim, ou início dos nossos treinos, e também nos períodos de folga, ficávamos lá assistindo ao treinamento delas. A gente colocava uma cadeira e ficava observando. Lembro do frio na barriga quando o Zé (José Roberto Guimarães) vinha espiar os nossos treinos. Ficava nervosa só com a presença dele e em saber que ele estava lá, analisando tudo – revelou a oposta.

As jogadoras do time feminino de vôlei estão treinando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ, em forma de “bolha” devido a pandemia de COVID-19. A equipe vai disputar a terceira edição da Liga das Nações, entre 25 de maio e 20 de junho, em Rimini, na Itália. Depois, o elenco vai seguir para os Jogos Olímpicos de Tóquio, com o primeiro jogo definido contra a Coréia do Sul, seguido de República Dominicana, Japão, Sérvia e Quênia.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo