Anunciado durante a última semana, o lateral-direito Orejuela chega motivado para defender as cores do São Paulo. O atleta já treina com o grupo e vive na expectativa de uma estreia com a camisa do Tricolor. O colombiano assinou contrato até 2025 e já mostra empolgação com o projeto do elenco para a atual temporada.
Oficialmente anunciado pelo São Paulo na última quinta-feira (11), o lateral Orejuela se mostrou empolgado com a oportunidade de atuar e fazer história pelo Tricolor Paulista, tentando retirar o clube do jejum de títulos que nessa temporada completa nove anos:
“Estou feliz de chegar ao São Paulo, clube com muita história, e conquistar títulos aqui é o que eu espero. O São Paulo está armando um grande time, e quero fazer parte disso”
Orejuela, novo lateral-direito do São Paulo.
No Brasil há dois anos, desde que chegou ao Cruzeiro em 2019, o lateral-direito conta que o período em solo brasileiro ajudou na adaptação e chegada ao São Paulo:
– Já estou no Brasil há dois anos e isso ajuda muito na adaptação nesta chegada ao São Paulo. Eu estava ansioso por este momento, de vestir esta camisa e chegar aqui, e todos os dias ligava para o meu empresário para saber como andava a negociação – revelou o lateral.
Contratado pelo Cruzeiro junto ao Ajax-HOL, em 2019, Orejuela teve uma boa passagem pelo clube mineiro apesar do rebaixamento da equipe naquele ano. O lateral-direito foi um dos destaques da equipe rebaixada e em 2020 foi peça importante do Grêmio no Brasileirão.
Emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio durante toda a temporada passada, o colombiano foi titular em 17 das 18 partidas que disputou pelo Tricolor Gaúcho no último Campeonato Brasileiro.
O colombiano de 25 anos chega ao São Paulo com a possibilidade de assumir a titularidade, que atualmente é de Igor Vinícius. Orejuela aparece para suprir a necessidade de dois jogadores para a posição, já que o Tricolor não contava mais com Juanfran, desde o término do Brasileirão.
Sobre o seu desempenho, o lateral-direito prometeu muita entrega e dedicação à torcida são-paulina, e ainda concluiu revelando a realização de um sonho ao vestir a camisa tricolor:
– A torcida pode esperar sempre o máximo de mim, porque sempre vou tentar fazer coisas boas em campo. Quero conquistar o meu espaço e dar o meu melhor todos os dias. É um sonho jogar no São Paulo – pontuou Orejuela.
Ao menos, a estreia de Orejuela terá que ser adiada, já que o Campeonato Paulista sofre um entrave por conta da situação da pandemia no estado. Com restrições do governo, a competição foi temporariamente suspensa, período este que Hernán Crespo poderá trabalhar para treinar os novos jogadores.
Além de Orejuela, o São Paulo vive a expectativa de uma certo com o meia Benítez, atualmente no Vasco, e o volante Gabriel Neves, do Nacional-URU. O zagueiro Miranda deve ser apresentado oficialmente durante os próximos dias.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!