São Paulo

No clube desde 2019, Juanfran deixará o São Paulo após jogo contra o Fla

No clube desde 2019, Juanfran deixará o São Paulo após jogo contra o Fla
Reprodução/SPFC

O lateral-direito Juanfran deverá fazer sua despedida com a camisa do São Paulo no duelo diante do Flamengo, marcado para a noite desta quinta-feira (25), às 21h30, horário de Brasília, pela 38ª e derradeira rodada do Campeonato Brasileiro. O espanhol foi contratado em 2019 e, caso não anote nenhum tento diante do rubro-negro, deixará o clube sem nenhum gol marcado. A informação de sua saída foi confirmada pelo portal globoesporte.com.

Inicialmente, o contrato do jogador era válido somente até o final de 2020. Entretanto, como a temporada de 2020 teve de adentrar o ano de 2021 por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, Juanfran teve seu contrato automaticamente estendido para o final de fevereiro. Nas últimas semanas, de acordo com o portal que apurou e divulgou a informação da saída do atleta, Juanfran não foi procurado pela diretoria para acertar qualquer tipo de renovação ou permanência no Morumbi.

Embora houvesse cerca expectativa para que o jogador de 36 anos permanecesse no São Paulo por pelo menos mais uma temporada, não houve acerto entre as partes e, em função disso, o jogador deve retornar à Espanha, seu país-natal, para analisar e projetar a sequência de sua carreira.

Peça-chave em muitos jogos do São Paulo comandado por Fernando Diniz, treinador que deixou o clube no final de janeiro após ser derrotado diante do Atlético-GO, Juanfran disputou 56 jogos com a camisa do São Paulo. Em diversas oportunidades ele dividiu a posição com Igor Vinícius.

O lateral criado nas categorias de base do São Paulo, aliás, deve ser o titular diante do Flamengo de Rogério Ceni, Gabigol e companhia. Se vencer, o rubro-negro se consagrará bicampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro. No triênio 2006-2008, o São Paulo alcançou o feito com o tricampeonato nacional.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo