Santos

Orlando Ribeiro avalia estreia do Santos no Brasileiro sub-20: ‘Sempre bom começar vencendo’

Foto: Divulgação/ Santos FC

A equipe sub-20 do Santos estreou no Campeonato Brasileiro com vitória no clássico diante do São Paulo, no estádio da Vila Belmiro. O time voltou a jogar depois da participação da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O técnico Orlando Ribeiro se mostrou satisfeito pelo triunfo no ínicio da competição e reiterou que construir um resultado sobre um rival é importante para a experiência.

É sempre bom começar vencendo uma competição que tem a primeira fase de tiro curto e não se joga novamente com a mesma equipe. Fica difícil tirar esta vantagem construída. Sobre vencer um rival, serve como experiência aos atletas por participarem de um jogo desta dimensão, o que sempre avalio como muito importante neste processo de formação – avaliou.

O técnico chegou ao Peixe no dia 8 de março de 2022 e vai completar um ano de clube. O profissional chegou a marca de 50 jogos pela agremiação e disse que precisa ser analisado tudo que foi planejado. Até o momento, o treinador foi campeão do Campeonato Paulista da categoria.

Fico muito feliz tanto por bater esta marca de 50 jogos à frente do Santos quanto por completar um ano na Vila Belmiro. Serve para uma análise do período que estamos aqui. Entender o que foi planejado por nós antes da chegada, o que foi realizado e o que está sendo encaminhado para um período a médio e longo prazo – falou.

Nos profissionais, Orlando assumiu no final da temporada passada e comandou em 12 partidas, com quatro vitórias, sete empates e uma derrota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo