Nesta terça-feira(18), o Botafogo foi eliminado da Copinha após perder por 1×0 para a equipe do América-MG. Apesar da derrota, o time do Glorioso possui alguns destaques individuais, sobretudo o meia Raí, que merecem maior atenção ao longo do ano de 2022.
Raí
Principal nome da campanha alvinegra na Copinha, o meia Raí, com seus passes, dribles e boas finalizações, foi um dos destaques do time e pode ter oportunidades no time profissional.
Guilherme Liberato
Apesar da falha no jogo da eliminação, o volante Guilherme Liberato se destacou na campanha do Glorioso na Copa São Paulo. Com bom passe e visão de jogo, o jogador, que atuou de primeiro e segundo homem do meio de campo, deve subir para o time principal já agora, por estar “estourando” a idade do Sub-20.
Kawan
Outro garoto que teve boas atuações na competição foi o volante Kawan. O jogador, que se destacou no primeiro jogo em sua posição de origem, também foi muito seguro atuando de zagueiro, quando o técnico Ricardo Resende optou por jogar com 3 defensores. Bom passe e segurança na saída de bola.
Kauê
Considerado promessa nas categorias de base do Botafogo, o meia Kauê também teve boas atuações na Copinha. Apesar de ter apenas 17 anos, o jogador de mostrou muito seguro e inteligente dentro de campo.
Lucas Barreto
O goleiro Lucas Barreto, mesmo com a falha no último jogo, também foi um dos principais nomes da campanha do Botafogo. Se mostrou seguro em muitos momentos e decisivo nas cobranças por pênaltis.
Menção honrosa ao goleiro Maurício, que foi muito seguro quando jogou e ao zagueiro e capitão Reydson, que também teve boas atuações.