Mais Esportes

Os gringos estão on: estrangeiros são peças importantes no São Paulo que chega pela primeira vez na final do NBB

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

São Paulo e Flamengo fazem a grande final da temporada do NBB e a partida será no próximo sábado (22), às 16h, no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Pelo lado paulista, o Tricolor chega pela primeira vez na história na decisão da competição e a equipe tem como destaques o pivô Lucas Mariano e o armador Georginho, mas outras peças foram fundamentais na campanha para chegar na final, entre eles os estrangeiros Shamell, Bennett e Dawkins. 

O São Paulo fechou a temporada regular com 23 vitórias em 30 duelos e nos playoffs varreu o rival Corinthians, em uma série de duelos equilibrados, e também eliminou o Minas. Assim, somando cinco jogos na pós-temporada com cinco vitórias.

Shamell, que é dúvida para a final com uma lesão no cotovelo, é talvez um dos principais estrangeiros do NBB. O veterano, que completará 41 anos em dois meses, já está mais que em casa na competição e sempre com ótimos números por onde passa. Na atual temporada, ele é uma ótima válvula de escape para o Tricolor, contribuído sempre com boa pontuação. Ele é o segundo maior cestinha da equipe na temporada, com média de 14.6 pontos por jogo. Além disso, o armador é responsável por 3.3 assistências e 2.8 rebotes por partida.

Se a presença de Shamell é dúvida, quem deve ser um fator fundamental no duelo com o Flamengo é o ala Bennett. O jogador tem na temporada uma média de 11.6 pontos por jogo, mas nos playoffs, o número é de 17.8 pontos. Além de ter sido fundamental na vitória para fechar a série contra o Minas, com 26 pontos.  

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Outra importante peça na rotação é o armador Kenny Dawkins. O jogador não tem grandes médias, mas é um nome interessante na rotação e organização da equipe. Na temporada são 6.7 pontos e 2.2 assistências por jogo. Dawkins pode aparecer mais ainda nessa série com o Flamengo, que tende a ter mais de três jogos.

A bola vai subir no próximo sábado (22), às 16h, no Ginásio do Maracanãzinho. Será que os estrangeiros conseguem ajudar o Tricolor a levar a taça? Você acompanha o melhor da partida no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o NBB, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo