Internacional

‘Os únicos campeões mundiais de direito, no Brasil, são Inter, São Paulo e Corinthians’, afirma candidato à presidência do Internacional

Divulgação/Internacional

José Aquino Flôres de Camargo foi polêmico ao argumentar sobre títulos mundiais. Em entrevista exclusiva para o Esporte News Mundo, o candidato à presidência do Internacional, que é advogado atualmente, argumentou, em termos jurídicos, que apenas Inter, São Paulo e Corinthians seriam, de fato, campeões mundiais. Antes disso, todavia, ele já havia defendido com explicações judiciais, e com veemência, o voto secreto, dos conselheiros, no primeiro turno das eleições.

A primeira ação de José Aquino Flôres de Camargo, para justificar a visão dele sobre o assunto, foi explicar a “pirâmide” do futebol. Na visão do candidato, os termos jurídicos e um respeito as regras de direito seria o que garante, ao Internacional, o posto de único campeão mundial no Rio Grande do Sul, em uma clara provocação ao rival Grêmio.

– No futebol existe um regramento. Começa pela FIFA, depois CBF, federações estaduais e, por fim, os clubes. Por isso o único campeão do mundo que existe no Rio Grande do Sul é o Internacional. Porque é reconhecido pela FIFA e isso se chama conformidade com o direito. O título mundial colorado está conforme as regras que regem o futebol. Em um campeonato oficial, aonde todos os continentes estavam representados. O Inter é campeão conforme as regras de direito e não conforme a imprensa ou “alguém disse que foi” – argumentou o candidato José Aquino.

Candidato critica nomenclatura de Mundial no Brasil

Após exemplificar, e justificar, os motivos que o levam a crer que o Inter é o único campeão mundial do Rio Grande do Sul, José Aquino criticou a nomenclatura no Brasil e usou a Argentina como exemplo. Para o candidato, no cenário nacional só houve uma aceitação da palavra mundial por pressão dos clubes e torcida, algo que não ocorre no país vizinho.

– Se você for na Argentina, ninguém chama o Boca Juniors de campeão mundial, eles chamam de campeão intercontinental. Aqui no Brasil, como o Flamengo foi campeão assim, passou a ser campeão mundial. O Santos foi, também, bicampeão intercontinental e passou a ser chamado de bicampeão mundial, mas não é! No Brasil, os únicos campeões mundiais de direito são Internacional, Corinthians e São Paulo – Finalizou, com veemência, o candidato à presidência do Internacional, José Aquino.

A eleição no Internacional

O próximo presidente do Internacional começa a ser decidido no dia 26 de novembro. Com primeiro turno dentro do Conselho Deliberativo, caberá aos conselheiros decidirem quem – entre Cristiano Pilla, José Aquino Flôres de Camargo, Alessandro Barcellos e Guinther Spode – irá disputar o voto popular. Os dois mais votados, entre esses, disputarão o voto do pátio, aonde os sócios, no dia 15 de dezembro, definirão o próximo comandante colorado até 2023.

Assista, na íntegra, a entrevista do Esporte News Mundo com o candidato José Aquino Flôres de Camargo:

Para saber tudo das eleições do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo