Na noite desta terça-feira (6), a fase classificatória do Campeonato Paulista feminino de vôlei chegou ao fim, após rodada dupla. Nesta última etapa, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde superou o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1 (25×20/25×19/21×25/25×13), no Ginásio José Corrêa, em Barueri.
O time tricolor entrou em quadra com as seguintes jogadoras: Jackie, Diana, Maira, Karina, Lorena, Kisy e a líbero Nyeme. Do outro lado, a formação inicial foi composta por Roberta, Mayany, Gabi Cândido, Tainara, Paractu, Tandara e a líbero Camila Brait. O técnico Luizomar de Moura decidiu poupar a Jaque e a Bia.
A equipe de Osasco cometeu erros bobos no início do primeiro set, mas o ataque se firmou e as atletas abriram 11-4. A diferença no placar chegou a ser de 14 pontos, até que o técnico Zé Roberto, do São Paulo, fez alterações e as jovens jogadoras diminuíram. Apesar da recuperação, o time de Luizomar confirmou o set com a parcial de 25×20, em 29 minutos.
O São Paulo/Barueri elevou o nível de vôlei durante o segundo set e equilibrou o jogo, mas não foi o suficiente para empatar a partida. Com ótimos passes de Brait e ataques seguros de Tandara, o Osasco Audax venceu mais um set (25×19).
Sem dúvidas, o terceiro set foi o mais emocionante e disputado. Pela primeira vez na partida, a equipe tricolor ficou na frente do placar e conseguiu uma vantagem de cinco pontos. A diferença foi essencial no final da partida, que acabou em 25×21, com destaque da oposta Lorrayna.
No início do último set, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde sentiu a derrota do set anterior e deixou o ritmo cair. O time adversário aproveitou este baixo rendimento e voltou a ficar na frente. A experiência das jogadoras, principalmente da Camila Brait, Tandara e Roberta, foi importantíssima para a virada do Osasco, que engatou ótima sequência de pontos (18×10). A partida acabou com ótimos saques da Jaque, que entrou no final do set para sacar (25×13).
O Osasco Audax assumiu a vice-liderança do Campeonato Paulista e terá a possibilidade de escolher onde jogar nas fases finais. Na semifinal, o time comandado por Luizomar de Moura enfrentará, mais uma vez, o São Paulo/Barueri, que terminou a fase inicial em terceiro lugar.
Na outra semifinal, o SESI Vôlei Bauru disputará uma vaga na final com a equipe do Pinheiros, a qual venceu o Renata Valinhos por 3 sets a 0, também nesta terça-feira (6).
Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.