O Osasco São Cristóvão Saúde recebeu o Fluminense na noite dessa sexta-feira (08) no ginásio José Liberatti e venceu a terceira partida na Superliga feminina. Com a vitória o time osasquense ultrapassou o rival carioca na tabela de carioca, chegando aos 12 pontos conquistados, e assumiu a 4ª colocação. Butler foi eleita para o troféu Viva Vôlei com votos do público e dos comentaristas do SporTV.
O Osasco contou com participação decisiva do sistema defensivo para anular as principais atacantes do Fluminense na noite dessa sexta (07). Assim, o Tricolor Carioca não conseguiu ter bom aproveitamento na virada de bola e apesar de se destacar na marcação de bloqueio, viu o adversário conseguir administrar o jogo.
Com destaque para o bloqueio e Vanessa Janke comandando o fundo de quadra, o Fluminense ainda conseguiu roubar um set do Osasco fora de casa. Entretanto, as donas de casa não desperdiçaram eros na virada de bola e saque e aplicaram uma vitória de 3 sets a 1 em cima do rival, em parciais de 29-27, 22-25, 25-21 e 25-23.
+ Osasco lança nova coleção de uniformes prezando pela sustentabilidade
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Nesse sábado (09), dois jogos completam a sexta rodada da Superliga feminina. No Galeão, o BluVolei recebe o Barueri, às 18h30min, em jogo que pode significar a vaga no G-8 para uma das equipes. Mais tarde, às 19h30min, o Unilife Maringá encara o Brasília em jogo que também vale as últimas posições na zona de classificação para os playoffs da Superliga, bem como para a Copa Brasil.