O meia Oscar deu mais um passo rumo ao Ninho do Urubu. Nesta quarta-feira (03), o jogador publicou uma carta de despedida do Shanghai Port em uma rede social famosa na China. Perto do Flamengo, o atleta brasileiro explicou o motivo do período sabático para resolver questões particulares e comunicou que manterá forma física e mental “treinando em casa ou em um time local”.
Oscar foi liberado pelo clube chinês para acompanhar a esposa, que está grávida. O meia está no interior de São Paulo há pouco mais de duas semanas, porém o Shanghai Port não permitiu que o meia jogue por outra equipe. O empresário Giuliano Bertolucci tenta convencer os chineses para liberar o atleta até o fim de 2022. O Flamengo já tem um ok do jogador e aguarda para fechar os detalhes para a liberação.
Na última segunda-feira (01), uma foto de Oscar vestindo a camisa do clube viralizou na internet e animou os torcedores para que a negociação seja concretizada. O zagueiro David Luiz também interagiu com o meia em uma rede social, mexendo ainda mais com os rubro-negros. Os dois são grandes amigos e jogaram juntos a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira e no Chelsea.
CONFIRA O COMUNICADO DO JOGADOR:
“Desde o início de 2022 eu tenho tido alguns problemas pessoais e familiares que dificultam o meu dia a dia. Recentemente, voltei ao Brasil para acompanhar a minha família durante esse período.
Nesse tempo no Brasil, vou fazer de tudo para manter meu nível competitivo físico e mental, treinando em casa ou com um clube local de futebol profissional. Sem dúvidas, eu ainda sou e sempre serei parte do Shanghai Port FC. Meu coração está com vocês, e apoiarei o clube de toda maneira que eu puder.
Obrigado a todos os torcedores e ao Shanghai Port FC, por nos entender e apoiar. Nos veremos em breve.”
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Enquanto busca um final feliz com Oscar, o Flamengo encaminhou a classificação para as semifinais da Libertadores e enfrenta o São Paulo neste sábado pelo Brasileirão. A partida contra o Tricolor será no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília), pela 21ª rodada da competição nacional.