Athletico

Osorio elogia qualidade física do adversário e evita falar de reforços: ‘Estou contente’

Osorio comandou o primeiro jogo na Ligga Arena - (Foto: José Tramontin/Athletico)

Juan Carlos Osorio, falou em coletiva após o empate em 1 a 1 com o Maringá, na Ligga Arena, na noite desta quarta-feira (24)

Foto: José Tramontin/Athletico

O treinador do Athletico, Juan Carlos Osorio, falou em coletiva após o empate em 1 a 1 com o Maringá, na noite desta quarta-feira (24). O Furacão saiu atrás do placar, mas empatou com o zagueiro Mateo Gamarra. O treinador falou sobre a dificuldade física, além disso também falou sobre possíveis reforços da equipe.

Osorio frisou que teve um início muito complicado e elogiou a evolução física do futebol brasileiro. Para o treinador, o time do Maringá teve um início muito forte, mas que com o passar do tempo o time controlou melhor as ações e criou oportunidades para vencer o jogo.

– Estou muito surpreendido, acredito que o futebol brasileiro melhorou muito na parte atlética. Sempre tiveram muitos jogadores ricos tecnicamente, mas agora o nível físico evolui muito. Neste tipo de torneio, tem equipes muito atléticas e fazia tempo que eu não enfrentava um time tão atlético, que os jogadores corriam o campo todo, em uma marcação individual. Quando a intensidade baixou, por volta dos 30 minutos, conseguimos controlar o jogo e melhoramos nossa parte física na segunda etapa… Quando a partida estava 1 a 1, tivemos as cinco melhores chances para aumentar o marcador.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outros assuntos da coletiva do treinador foram sobre o elenco do Furacão e o nível do campeonato estadual, em que a parte física tem grande peso. Além disso, Osorio desconversou sobre as especulações de mercado e elogiou Pablo e Julimar.

– Essa competição é muito parecida com FA Cup, é feita para que os não tão grandes vençam os grandes, como o Athletico. E geralmente, o jogo é compensado pelo esforço físico… Não estou aqui para falar sobre negociações, pois se eu disser os jogadores que quero, vou prejudicar as negociações. Se quiser fazer essa pergunta ao presidente, pode fazer, mas estou contente com Pablo e Julimar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo