O atacante Osvaldo, do Fortaleza, se envolveu em uma polêmica na noite desta quarta-feira (23), ao participar de um jogo beneficente, organizado pelo atacante Ciel. O camisa 11 do Leão do Pici vestiu uma camisa que tinha as cores e o símbolo do Ceará para participar do evento festivo e foi alvo de críticas nas redes sociais por parte dos torcedores leoninos.
LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA
+Fortaleza anuncia contratação do goleiro Fernando Miguel, ex-Atlético Goianiense
+Fortaleza encerrará promoção do sócio-torcedor no último dia do ano; clube almeja 30 mil associados
+Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, confirma contratação de Wagner Leonardo, ex-Santos
Já pensando em possíveis críticas vindas das torcida do Fortaleza, Osvaldo cobriu o símbolo do Ceará com esparadrapo. Entretanto, a medida tomada pelo atacante não impediu a onda de mensagens negativas propagadas pelos torcedores do Tricolor do Pici. Nas redes sociais, o camisa 11 comentou sobre o assunto e lamentou o “hate” sofrido.
– Que isso, gente? Que loucura é essa? Eu fui convidado pelo amigo Ciel para jogar um jogo beneficente e ajudar o próximo. Chegando lá, as camisas eram do Ceará. Eu chamei ele e falei que para mim não seria legal e tampei o símbolo, justamente para evitar este tipo de comentário (negativos) – disse Osvaldo.
– Eu mesmo levei algumas cestas básicas para ajudar as pessoas que precisam. Menos fanatismo nessa hora, torcedores. Meu amor e respeito ao Fortaleza sempre foi acima de qualquer coisa. Tinha outros atletas e ex-atletas que jogaram no Fortaleza. Aonde vamos parar com tanta falta de empatia? – completou.
Para completar a situação, Osvaldo também foi alvo de críticas de torcedores do Ceará. Os alvinegros entendem que o atacante faltou com respeito ao clube ao tampar o símbolo do Vovô com esparadrapo.
PARA FICAR POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NO FORTALEZA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE.
O organizador do evento, Ciel, também comentou sobre o assunto nas redes sociais. O atacante assumiu a culpa de ter colocado Osvaldo para jogar com uma camisa de um clube rival e pediu desculpas ao companheiro pelo acontecido.
– Estou aqui de coração partido, muito triste, pelo que aconteceu com o irmão Osvaldo. O erro foi da minha parte de ter colocado o uniforme do Ceará para ele ter vestido a camisa. Peço desculpas a toda a torcida do Fortaleza. O pensamento da gente era arrecadar alimentação para as famílias que precisam. Eu peço desculpas, eu nem pensei direito que iria acontecer isso com o Osvaldo. Peço perdão a você. Desculpa por isso que está acontecendo com você. Estou de coração partido. Não imaginei que ia acontecer isso com você – disse Ciel.