Corinthians

Otero é líder ofensivo, defensivo e na criação do Corinthians; veja números

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (09), o meia Rómulo Otero completa 28 anos. Contratado com a esperança da torcida de ser uma nova arma ofensiva, o venezuelano tem tido boas atuações. Há pouco menos de três meses no Corinthians, Otero já coleciona números que o colocam entre os melhores da equipe.

O meia chegou ao Corinthians no dia 19 de agosto, no fim da era Tiago Nunes. Sua qualidade na bola parada e em chutes de longa distância encheram os olhos da torcida e, em seu segundo jogo, já deu uma assistência. Na segunda partida sob o comando de Coelho, Otero balançou as redes pela primeira vez com o alvinegro.

Otero completo

No campo das estatísticas, Otero é um dos destaques do Corinthians. Seja no ataque, na criação e até na defesa, o meia está sempre entre os mais acionados. Segundo dados do SofaScore, são 44.2 toques na bola por partida. O cobrador oficial de faltas do Timão já conta com 11 chutes de bola parada.

O chute é a principal arma de Otero. E o próprio já reconheceu esse fato em entrevista coletiva, colocando-se como um dos melhores no Brasil no quesito. Desse modo, não é estranho que o meia seja o principal finalizador do Corinthians: são 1.8 chutes a gol por partida. O segundo da lista é Jô, com 1.4.

Os dribles também são ponto positivo no jogo do baixinho. É o líder do fundamento na equipe, com 2.1 dribles por partida. Seu aproveitamento é bom: 64% das vezes Otero tem sucesso no drible. E também há certa distância entre os demais – Lucas Piton, o segundo jogador que mais dribla no Corinthians, tem 1.5; Mateus Vital, o terceiro, 1.2.

E seu jeito “raçudo” também compensa na defesa. Otero é o terceiro jogador com mais desarmes no Timão, com 1.7 por partida. Só está atrás de referências defensivas da equipe: Fagner (2.1) e Gabriel (1.8). Ainda assim, o excesso de vontade pode ser prejudicial, principalmente com cartões. O venezuelano já esteve suspenso pelo número de cartões amarelos e é quem mais foi amarelado no Corinthians: cinco vezes em 12 partidas.

LEIA TAMBÉM: Goleiro chileno ex-Corinthians aconselha Araos: ‘Volte às suas origens’

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo