Futebol Internacional

Ozil, campeão do mundo em 2014, anuncia aposentadoria aos 34 anos

Foto: TOM GOYVAERTS/BELGA MAG/AFP via Getty Images

O meia alemão Mesut Ozil anunciou, nesta quarta-feira (22), sua aposentadoria do futebol. Durante a carreira, o jogador teve passagem de destaque por times importantes do futebol mundial como Real Madrid e Arsenal, além disso, Ozil também foi campeão do mundo com a seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. O motivo para a aposentadoria aos 34 anos foram os recentes problemas físicos.

— Após considerações difíceis, estou anunciando minha aposentadoria do futebol de maneira imediata. Foi um privilégio ser jogador profissional por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas, nas recentes semanas e meses, sofrendo com algumas lesões, se tornou mais claro que é hora de deixar o grande cenário do futebol — diz um trecho do comunicado oficial de Ozil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente Ozil estava atuando pelo İstanbul Başakşehir, aonde disputou apenas sete jogos na atual temporada, sem ter feito gols. O último jogo oficial do atleta foi no dia 02 de fevereiro, quando começou como titular, mas acabou sendo substituído no intervalo da derrota para o Kayserispor, pelo Campeonato Turco.

A carreira profissional de Ozil teve início em 2006/07, no Schalke 04, da Alemanha. No país, o jogador ainda defendeu o Werder Bremen, aonde conseguiu destaque para chegar ao Real Madrid na temporada 2010/11. Em 2013/14, Ozil se transferiu para o Arsenal e passou sete temporadas no clube inglês, antes de ir para a Turquia defender o Fenerbahçe e posteriormente o İstanbul Başakşehir, aonde se aposentou.

A sua passagem por clubes foi marcada por importantes títulos como Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa da Espanha pelo Real Madrid. Pelo Arsenal foram quatro edições da Copa da Inglaterra e uma Supercopa no País. Já pelo Werder Bremen, Ozil garantiu a Supercopa da Alemanha, além da Copa do país.

O bom desempenho por clubes levou o jogador à seleção da Alemanha, aonde disputou três edições da Copa do Mundo (2010, 2014 e 2018), além de duas da Eurocopa (2012 e 2016). Em 2014, no Mundial disputado no Brasil, o atleta participou dos sete jogos daquela campanha vitoriosa da Alemanha e marcou um gol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo