Futebol Internacional

Ozil desabafa contra o Arsenal após não ser inscrito na Premier League

Instagram / Mesut Ozil

Mesut Ozil publicou nesta quarta-feira (21) um longo comunicado afirmando que está profundamente desapontado com o Arsenal.

O silêncio foi quebrado pelo jogador após o mesmo não ter sido inscrito para a atual temporada da Premier League 2020/21. Com o encerramento do prazo, Ozil estará proibido de atuar e até ficar no banco de reservas em todos os jogos do Campeonato Inglês na atual temporada.

Íntegra do comunicado divulgado por Mesut Ozil

“Estou realmente profundamente desapontado pelo fato de não ter sido inscrito para a temporada da Premier League. Ao assinar meu novo contrato em 2018, prometi minha lealdade e fidelidade ao clube que amo, o Arsenal, e me entristece que isso não tenha sido correspondido Sempre tentei manter a certeza, semana após semana, pois talvez eu tivesse uma chance de voltar ao time em breve. É por isso que havia ficado em silêncio até agora.”

“Antes da pausa para o coronavírus, estava muito feliz com o meu desenvolvimento com o nosso novo treinador, Mikel Arteta – estávamos conversando de forma positiva e diria que as minhas exibições foram de muito bom nível. Mas as coisas mudaram de novo e não pude mais jogar pelo Arsenal. O que mais posso dizer? Ainda trato Londres como se fosse minha casa, tenho muitos bons amigos nesta equipe e ainda sinto uma forte conexão com a torcida deste clube.”

“Não importa o que aconteça, vou continuar lutando pela minha chance e não vou deixar minha oitava temporada no Arsenal terminar assim. Posso prometer que esta difícil decisão não mudará nada na minha mentalidade – vou continuar a treinar o melhor que posso e sempre que possível usar a minha voz contra a desumanidade e pela justiça.”


Desta forma, o alemão poderá atuar apenas em jogos do Arsenal Sub-23 na atual temporada, pois o clube já havia cortado o jogador da UEFA Europa League 2020/21. Provavelmente, seu último jogo terá sido na vitória contra o West Ham no dia 7 de março, pela temporada anterior da Premier League.

Mesut Ozil foi contratado em 2013 por £42.4 milhões e terá contrato encerrado em junho de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo