Futebol Internacional

Wijnaldum e Klopp desabafam contra atitudes dos jogadores do Everton

Divulgação / Liverpool

A lesão sofrida por Van Dijk continua rendendo em Liverpool. Dias após o ocorrido, Georginio Wijnaldum desabafou e comentou sobre a situação.

Em entrevista coletiva na última terça-feira (20) organizada pela UEFA antes da estreia do Liverpool contra o Ajax, Wijnaldum afirmou que todos da equipe tiveram uma noite de sábado (17) extremamente difícil devido à dificuldade de assimilar o que tinha acontecido.

Wijnaldum também deixou claro sua insatisfação com a intensidade demonstrada pelos jogadores do Everton, apontando “exageros” em relação ao comportamento dos mesmos nos clássicos de Merseyside.

“Nenhum de nós dormimos depois do que aconteceu no sábado. Não acredito que ele (Pickford) queria machucar Van Dijk da forma que machucou. Porém, na minha opinião, eles acabam indo longe demais nos clássicos que jogamos contra eles. Todos querem vencer o derby e às vezes você acaba querendo ir além, mas eles exageram – não falo apenas sobre a lesão, mas o lance do Richarlison em cima do Thiago foi nojento.”

“Acidentes podem acontecer no futebol e você pode acabar dando azar de machucar alguém – mas da forma que eles fazem é completamente inaceitável. Fica mais difícil ainda assimilar tudo isso quando ninguém é punido.”, concluiu Wijnaldum.

No início desta semana, a Football Association havia afirmado que não abriria investigação contra Pickford por entender que a decisão dos árbitros de campo é soberana, visto que os mesmos analisaram pelo VAR se o goleiro merecia ou não tomar cartão vermelho.

Jürgen Klopp, técnico do Liverpool, também manifestou-se em relação ao clássico e criticou as decisões da arbitragem, indicando que os mesmos abriram um “precedente” para que uma lesão violenta ocorresse.

“Muitas coisas aconteceram naquele jogo. O árbitro Michael Oliver, que costuma ser excelente, não enxergou o lance. Não entendo porque ele não foi chamado para ver o lance, o VAR esqueceu as regras. Não quero punições exageradas mas, quando você faz algo errado, tem que lidar com as consequências e, neste momento, apenas duas pessoas estão lidando com as consequências: Van Dijk e Thiago. O resto escapou.”

“Não fizemos nada de errado naquele jogo, mas somos nós que ainda estamos sofrendo até agora. Isso não está certo e não está sendo fácil lidar com isso.”

Van Dijk estava atuando em todos os jogos do Liverpool na Premier League desde 2018/19, sendo uma das principais peças-chave para os recentes triunfos do clube: a UEFA Champions League 2018/19 e a Premier League 2019/20.

Nesta quarta-feira (20), o Liverpool estreia na atual temporada da Champions em duelo contra o Ajax, atual campeão da Eredivise na Johan Cruijff Arena.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo