Nesta quarta-feira (09), a partida entre Juventude e Athletico em Caxias do Sul (RS) ficou marcada pela confusão de torcedores das duas equipes horas antes do apito inicial. Com dois torcedores hospitalizados e até suspeitas iniciais de mortes, mais tarde desmentidas pela Polícia Militar, o conflito impediu a torcida rubro-negra de assistir das Arquibancadas do Alfredo Jaconi a vitória do Furacão por 3 a 1, uma restrição da PM.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Ainda sem um pronunciamento oficial do Athletico sobre o assunto, o atacante Pablo expressou sua frustração com o ocorrido em entrevista na saída do gramado logo após o término da partida.
— Pena o que acontece fora do estádio. A gente pede que parem de brigar, que tenham consciência, amor ao proximo. É triste ver essas pessoas brigando, isso não é o futebol, o futebol é muito mais bonito que briga de torcedores. – disse Pablo, autor de um dos gols do Athletico.
+ | FELIPÃO EXALTA UNIÃO DOS JOGADORES APÓS VITÓRIA DO ATHLETICO
A Torcida Organizada Os Fanáticos, do Athletico, e envolvida na briga, publicou nas redes sociais uma nota que alegando que a bilheteria visitante estava fechada e que teriam que se dirigir para outra bilheteria, onde a torcida do Juventude esperava para o cofronto.
— Chegamos por volta de 17h em dois ônibus, e na tentativa de comprar ingressos, fomos informados de que a bilheteria que estávamos (na entrada visitante) estava fechada e deveríamos nos dirigir a outra bilheteria, e assim ocorreu. Nesse momento torcedores de uma pequena torcida rival apareceram preparados para uma guerra, cheio de barras e foguetes. – manifestou a torcida.
A torcida organizada ainda se desculpa com os torcedores athleticanos pelo ocorrido e reiteram que seu propósito era “apoiar o Athletico como fazemos todos os jogos”.
+ | ATUAÇÕES ENM: CONFIRA DESTAQUES E NOTAS DA VITÓRIA DO ATHLETICO
Confira a nota completa publicada na página do Facebook da Torcida Os Fanáticos:
“A TORCIDA OS FANÁTICOS vem por meio desta nota se manifestar acerca dos ocorridos em Caxias do Sul, local da partida do Athletico na data de 08/06/2022. Como em todo jogo ao redor do Brasil, a torcida realizou uma caravana para ACOMPANHAR O CLUBE, e como de praxe em todas as viagens, foi enviado um ofício informando que estaríamos presentes na cidade acompanhando o nosso amado clube.
E assim sendo, saímos com destino ao estádio Alfredo Jaconi, palco do jogo.
Chegamos por volta de 17h em dois ônibus, e na tentativa de comprar ingressos, fomos informados de que a bilheteria que estávamos (na entrada visitante) estava fechada e deveríamos nos dirigir a outra bilheteria, e assim ocorreu.
Nesse momento torcedores de uma pequena torcida rival apareceram preparados para uma guerra, cheio de barras e foguetes. Deste modo, fomos ao encontro deles. Fomos acusados de estar portando armas brancas como barras de ferro, o que é uma inverdade, afinal, fomos revistados no meio da viagem, inclusive, os pedaços de madeira que por ventura estavam conosco, foram tomados com tranquilidade dessa pequena torcida adversária que já estavam nos esperando dentro de sua sede desta forma, e que por sinal, após nos defendermos eles tiveram que voltar correndo desesperados para essa mesma sede.
Nós d’Os Fanáticos, gostaríamos de lamentar profundamente o ocorrido e pedir desculpas à todos os athleticanos, viajamos com o intuito único e exclusivo de apoiar o CAP, como fazemos em todos os jogos.
Ademais, cabe ressaltar que o torcedor Athleticano foi agredido covardemente pela torcida rival enquanto comprava ingresso SOZINHO na bilheteria indicada pelos funcionários do juventude. Ora, minimamente estranho o clube ter recebido um ofício de que a torcida visitante estaria presente, a ínfima torcida mandante estar nos esperando preparada para um conflito, e o clube colocar os ingresso da torcida visitante para serem vendidos junto aos da torcida mandante.
Novamente, pedimos desculpas pelo ocorrido.“