Futebol americano

Packers vencem Seahawks e vão para a seed 1 na NFC

QB dos Packers, Aaron Rodgers se preparando para o passe
Reprodução: Site Oficial/Green Bay Packers

O Green Bay Packers (8-2) venceu o Seattle Seahawks (3-6) por 17×0 no Lambeau Field em jogo válido pela semana 10 da NFL. Com bela atuação defensiva, o time de Aaron Rodgers e Matt LaFleur volta para a seed 1 na NFC. Já com a derrota, os Seahawks se complicam na temporada e ficam longe dos playoffs.

Mas a verdade é que o jogo foi bem parelho até o meio do segundo tempo. Russell Wilson fez sua primeira partida desde a semana 5, e Aaron Rodgers voltou depois de ficar duas semanas sem treinar por ter sido infectado pela Covid-19. Essas questões resultaram em ataques não muito inspirados e um jogo dominado pelas defesas. 

Em seu primeiro drive, Green Bay conseguiu chegar até a zona de field goal, mas Mason Crosby não estava calibrado e errou seu sétimo FG na temporada. Depois disso, um show de punts aconteceu na partida. Foram cinco seguidos. Os ataques estavam com muita dificuldade de avançar em campo.

Ainda antes do intervalo, os Packers finalmente conseguiram mover as correntes novamente. A.J Dillon conseguindo boas corridas e Davante Adams numa big play colocaram os Packers na red zone. No entanto, a defesa dos Seahawks conseguiu forçar o chute de FG. Dessa vez, Mason Crosby acertou para 27 jardas e colocou os primeiros pontos no placar. 3×0 Packers.

No 3º quarto, as defesas continuavam sendo as protagonistas. Depois de mais um punt para cada lado, Russel Wilson acabou sendo interceptado na endzone por Kevin King, curiosamente depois de um bom drive do ataque. O problema é que a resposta dos Packers foi na mesma moeda. Aaron Jones conseguiu três excelentes jogadas para colocar Green Bay na red zone. Mas, pressionado, Rodgers forçou um passe na endzone para o TE Josiah Deguara e também acabou interceptado. O safety Jamal Adams foi quem executou a jogada defensiva.

Apenas no último período os TDs resolveram acontecer. A.J Dillon começou a tomar conta do jogo e, fazendo esforço, anotou dois touchdowns já perto da goal line. Do outro lado, Russell Wilson forçava bolas profundas e teria mais uma interceptação na partida.

Os Packers, além da vitória, contaram com a ajuda do Arizona Cardinals que perdeu para o Carolina Panthers. Assim, o time voltou para a seed 1 na NFC e continua forte na temporada. Já os Seahawks ficaram em situação complicadíssima ao perder o jogo. No próximo domingo, ambos os times terão duelos de divisão. Green Bay viaja para Minnesota para enfrentar os Vikings enquanto Seattle recebe os Cardinals em casa.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo