Mercado da bola

Palmeiras acerta venda de Gabriel Verón ao Porto; veja valores

Gabriel Verón Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras acertou a venda do atacante Gabriel Verón ao Porto, de Portugal, nesta quarta-feira (20). A negociação vinha acontecendo desde o final de semana, e as partes chegaram a um acordo pelo jovem de 19 anos.

De acordo com informação do repórter Bruno Andrade, que mora no país lusitano, a transferência foi fechada em cerca de 10,2 milhões de euros fixos (R$ 56 milhões). O contrato será de cinco anos (até junho de 2027), com o Verdão mantendo 10% dos direitos pensando em uma futura venda.

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, do GE.globo, também informa que o clube manterá este percentual, e ainda acrescenta que há uma possibilidade de que o negócio renda mais 4 milhões de euros (R$ 22 milhões) dependendo de metas a serem atingidas pelo garoto no seu novo time. A oficialização deverá ocorrer nos próximos dias.

A expectativa é de que o jogador viaje já nesta semana para Portugal e, portanto, não jogará mais pelo Palmeiras, que tem compromisso diante do América-MG, nesta quinta-feira (21), ás 20 horas, em Belo Horizonte. Vale ressaltar que o atual bicampeão da América do Sul possui 60% da fatia do jogador, com o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte, seu ex-clube na base, tendo os demais 40%.

Portanto, Gabriel Verón se despede do Palmeiras tendo feito gol na sua última partida, na segunda-feira (18), em vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, no Allianz Parque. Pelo time profissional, foram 97 partidas disputadas (40 como titular), com 14 gols marcados, 14 assistências e seis títulos.

+Após briga em amistoso, Gabriel Jesus revela problemas com ex-colega Mina: “Começou a me atacar”

Nascido em Assú (RN), começou a carreira no Santa Cruz, de Natal, e, depois de dois anos por lá, chamou a atenção dos olheiros do Palmeiras. Foi contratado em 2017, ficando na base alviverde até 2019, quando fez sua estreia pelo Profissional, em derrota para o Fluminense por 1 a 0, em 28 de novembro, no Maracanã.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em 2020, foi integrado de vez ao time profissional, mas nunca se firmou como titular, convivendo com diversas lesões. Agora, estava sendo titular absoluto da equipe, jogando muito bem seus dois últimos jogos, e sairá do Verdão em alta. Foi campeão e eleito melhor jogador da Copa do Mundo sub-17 de 2019, realizada no Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo