Palmeiras

Palmeiras bate Ituano e Dudu conquista vitória número 200

Cesar Greco / Palmeiras

O atacante Dudu, embaixador da BetPix365, segue batendo recordes com a camisa do Palmeiras, na vitória sobre o Ituano nesta quarta-feira (23), o camisa sete conquistou seu triunfo de número 200 pelo clube. O verdão venceu a equipe do interior por 2 a 0 e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista, os gols foram marcados por Raphael Veiga e Rony.

A conquista de 200 vitórias é histórica, apenas 23 jogadores alcançaram a mesma marca que o camisa 7, foram eles: Ademir da Guia, Bianco, Cleber, Djalma Santos, Dudu(volante), Edu Bala, Eurico, Galeano, Geraldo Scotto, Heitor, Junqueira, Leão, Lima, Luís Pereira, Marcos, Nei, Oberdan, Valdemar Carabina, Valdir de Morais, Velloso,Waldemar Fiume,Zeca e Zequinha.

Dudu é o atleta que mais jogou, marcou gols e contribuiu com assistências pelo Palmeiras no século. Até o momento, o ídolo alviverde entrou em campo 346 vezes, marcou em 77 oportunidades e distribuiu 65 passes para gol.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O atacante chegou ao Palmeiras em 2015, foi a contratação que mudou a forma como o verdão era visto no mercado e subiu o clube de patamar depois do chapéu aplicado nos rivais São Paulo e Corinthians. Desde que chegou na capital paulista, o atleta já conquistou uma Copa do Brasil (2015), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa(2022) e um Campeonato Paulista (2020), apesar de não estar presente nas fases finais do Paulista e Libertadores de 2020, Dudu jogou a primeira fase de ambas as competições.

Em julho de 2020, o jogador foi emprestado pelo Palmeiras ao Al Duhail do Qatar, por uma temporada devido problemas particulares. O camisa sete voltou ao clube um ano depois para ajudar a equipe na conquista de mais uma Libertadores.

Para Abel Ferreira, Dudu vive seu melhor momento no Palmeiras, o treinador aproveitou a coletiva pós-jogo desta quarta-feira(23), para elogiar o atacante alviverde ‘Isso que é um jogador completo’, afirmou Abel.

Com a vitória sobre o Ituano, o Palmeiras chega em sua oitava semifinal de Campeonato Paulista seguida, última vez em que o verdão não chegou nesta fase da competição foi em 2013, quando acabou eliminado pelo Santos de Neymar nos pênaltis. O verdão aguarda para saber quem será seu adversário na próxima partida decisiva do Estadual, as possibilidades são Red Bull Bragantino ou Guarani.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo