Palmeiras

Palmeiras busca se manter como protagonista no cenário nacional; Confira as expectativas

Cesar Greco / Palmeiras

O Palmeiras viverá em 2022, sua primeira temporada sob o comando da presidente Leila Pereira. As expectativas são altas, tendo em vista, as competições que serão disputadas pelo alviverde. O principal objetivo do verdão é se manter protagonista dentro do cenário nacional, brigando pelo titulo em todos os campeonatos.

Em ano de reformulação do elenco, o Palmeiras terá seis competições importantes pela frente, o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Recopa e principalmente o Mundial de Clubes.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Mundial de Clubes

A expectativa para o torneio Mundial é que o Palmeiras possa disputar a final contra o Chelsea da Inglaterra. Para isso terá que passar pela semifinal, onde enfrentará o Monterrey-MEX ou Al-Ahly-EGI. O verdão irá estrear na competição no dia oito de fevereiro.

Campeonato Paulista

Focado no Mundial de Clubes e na fase de grupos da Libertadores, o Palmeiras deve jogar a primeira fase do Campeonato Estadual com o time Sub-20, o que será importante para o treinador Abel Ferreira avaliar as jovens promessas alviverdes. Caso o time chegue as semifinais, o elenco principal deve assumir a competição.

Recopa

Como campeão da Libertadores 2021, o Palmeiras irá enfrentar o campeão da Sul-americana Athetico. Engasgado com a perca da Recopa para o Defensa y Justiça na temporada passada, o verdão de Abel Ferreira vai com tudo para tentar a conquista nesta nova oportunidade.

Campeonato Brasileiro

Como maior campeão nacional com 10 títulos, o Palmeiras sempre se encontra entre os favoritos antes do Campeonato Brasileiro começar, este ano não será diferente. O time de Abel Ferreira tem totais condições de chegar na última rodada brigando pelo título, resta saber se o calendário permitirá que os jogadores mantenham intensidade o suficiente para a disputa. Flamengo, Atlético-MG e Corinthians serão os principais concorrentes do Palestra.

Copa do Brasil

Mais um torneio que o Palmeiras entra para tentar ser campeão. O verdão já mostrou que é muito competente quando se trata de competições eliminatórias. Chegar as fases finais da Copa do Brasil seria muito importante financeiramente para o clube.

Libertadores

O atual Bicampeão seguido da competição mais importante do Continente, chega mais uma vez na briga pelo título. O Palmeiras se tornou uma força dentro do campeonato. Seria histórico dentro do clube, a conquista da terceira Libertadores seguida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo