Como pode um time que vai para sua segunda final de Libertadores consecutiva viver um momento tão ruim? Com a derrota pra o Red Bull Bragantino por 4 a 2 neste sábado, o Palmeiras chegou a seis jogos seguidos sem conhecer o sabor da vitória.
+ Apesar da derrota, Abel Ferreira elogia entrega dos jogadores do Palmeiras: ‘o culpado sou eu’
O Palmeiras não vence desde 18 de setembro, quando derrotou a Chapecoense, em Santa Catarina, por 2 a 0. Essa, aliás, é a única vitória palmeirense nos últimos 30 dias. Antes disso, a equipe alviverde havia derrotado o Athletico Paranaense no fim de agosto.
Desde então foram oito jogos, com uma vitória (sobre a Chapecoense), três empates (Atlético-MG 2x e Juventude) e derrotas para Flamengo, Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino.
Na coletiva após a derrota para o Massa Bruta, Abel Ferreira assumiu o momento ruim de sua equipe e deixou claro que o foco é se preparar para a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, contra o Flamengo.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Até lá o Palmeiras terá mais 11 jogos pelo Campeonato Brasileiro para reencontrar o seu melhor futebol. A equipe ainda tem condições de lutar pelo título do torneio nacional, mas precisa acertar os erros urgentemente se quiser conquistar um título nesta temporada.