Palmeiras

Palmeiras divulga jogadores relacionados para Copinha; Veja a lista

Palmeiras copinha
Verdão estreia no 5 de janeiro, em Diadema (SP) Foto: Reprodução/ TV Palmeiras/FAM

O Palmeiras divulgou nesta terça-feira (28) a lista de jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. São 30 nomes, mesclando jovens do sub-20, sub-17 e até do sub-15. Uma das grandes estrelas é o atacante Endrick, de apenas 15 de anos de idade.

Os nomes mais conhecidos, que já atuaram com frequência pelo Profissional, são os laterais Gustavo Garcia, Vanderlan, o zagueiro Michel, o volante Fabinho, o meia Pedro Bicalho e os atacantes Gabriel Silva, Giovani, Kevin e Vitinho. Kevin, inclusive, marcou o gol da vitória do clube na última rodada do Brasileirão, diante do Ceará, em 9 de dezembro. Confira todos os atletas inscritos no vídeo abaixo, assim como ao final da reportagem.

O Alviverde dará seu pontapé inicial no torneio no dia 5 de janeiro (quarta-feira), às 15h15, contra o ASSU-RN, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema-SP, casa do time nesta primeira fase. O Grupo 28 contém, além dos dois, o Água Santa (SP) e o Real Ariquemes (RO).

A competição será disputada de 2 a 25 de janeiro, com 32 grupos de quatro clubes cada, espalhados pela capital e pelo interior do estado de São Paulo. Em 2021, o tradicional torneio não ocorreu devido à gravidade que se encontrava a pandemia de Covid-19. O atual campeão é o Internacional que, em janeiro de 2020, venceu o rival Grêmio na decisão, no Pacaembu.

+Gustavo Gómez é eleito melhor jogador paraguaio do ano

O Verdão jamais venceu, tendo sido vice-campeão em 2003, após ter perdido, nos pênaltis, para o Santo André. Os principais atletas revelados por aquela geração foram o goleiro Deola, Alceu e os atacante Vagner Love e Edmilson. Love foi eleito o melhor da competição. Pela segunda rodada, o time do técnico Paulo Victor Gomes enfrenta o Real Ariquemes, no dia 8 de janeiro (sábado), às 11 horas. E no dia 11 (terça-feira), terá pela frente o Água Santa, às 15h15.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira a lista de 30 jogadores do Palmeiras:

Goleiros: Kaique, Mateus, Natan e Zé Henrique
Laterais: Denzel, Garcia, Ian, Lucas Sena e Vanderlan
Zagueiros: Jhow, Lucas Freitas, Michel, Naves, Ruan Santos e Talisca
Meio-campistas: Bruno Menezes, Fabinho, Jhonatan, Luis Guilherme, Miguel, Pedro Bicalho e Pedro Lima
Atacantes: Daniel, Endrick, Gabriel Silva, Giovani, João Pedro, Kauan Santos, Kevin e Vitinho

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo