Palmeiras

Palmeiras é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro; confira números

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

Neste sábado (10), o Palmeiras venceu o Santos por 3 a 2, no Allianz Parque, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão chegou à quinta vitória consecutiva na competição e está dois pontos na frente do segundo colocado, o Red Bull Bragantino. Dentre vários destaques positivos, um que justifica o ótimo momento vivido pelo time de Abel Ferreira é a o aproveitamento dentro de casa. O Palmeiras é o melhor mandante da competição, com cinco vitórias e um empate em seis partidas disputadas.

A única vez em que o Palmeiras jogou no Allianz Parque e não venceu, foi no empate com o Corinthians por 1 a 1, no dia 12 de junho. Ou seja, o Alviverde conquistou 16 pontos dos 18 que poderia conseguir no Allianz Parque, um aproveitamento de, aproximadamente, 88,8% como mandante.

Como comparação, esse índice é quase igual ao de 2018, ano da última vez em que foi campeão brasileiro, quando o Verdão teve 87,7% de aproveitamento em casa; e melhor que o de 2016, penúltima vez que foi campeão nacional, em que teve 80,7% no recém inaugurado Allianz Parque.

Essa melhor campanha como mandante no Brasileirão do Palmeiras pode ser alcançada pelo Fortaleza nesse domingo (11). Caso vença o Corinthians no Castelão, às 20:30, o Leão empatará em pontos conquistados em casa com o Verdão.

+ Atuações ENM: Breno Lopes volta a marcar contra o Santos e Dudu reestreia pelo Palmeiras; confira as notas

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo