Campeonato Brasileiro

Palmeiras encerra preparação e deverá ter retornos importantes contra o Fluminense

Mayke é um dos que retornam ao time, depois de cumprir suspensão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Verdão poderá ser campeão brasileiro neste domingo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras finalizou, na manhã deste sábado (2), a preparação para a partida diante do Fluminense, que ocorrerá neste domingo (3), às 16 horas, no Allianz Parque. O Verdão pode ser campeão brasileiro nesta rodada, e para isso conta com retornos importantes.

Após ativação muscular no centro de excelência, os jogadores realizaram ajustes táticos. Na sequência, os atacantes e os defensores aprimoraram conceitos posicionais em separado. Por fim, houve um recreativo e um trabalho de finalizações e cobranças de faltas.

O zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-direito Mayke cumpriram suspensão na vitória de 4 a 0 sobre o América, na última quarta-feira (29), e voltam ao time. Outra novidade é o zagueiro Luan, que treinou mais uma vez junto do elenco, normalmente, e está à disposição.

Com isso, o técnico Abel Ferreira pode voltar a utilizar seu esquema com três zagueiros. Depois que Luan lesionou-se durante a vitória de 3 a 0 sobre o Internacional, em 11 de novembro, o comandante alviverde passou a utilizar Marcos Rocha no setor, assim como o também zagueiro Naves atuou como zagueiro na última quarta, já que nem Gómez nem Luan estavam disponíveis.

À exceção da última partida, quando jogou com uma linha de quatro jogadores atrás, a escalação deverá ser a mesma que vinha sendo utilizada nesta arrancada do time no Brasileirão. A única dúvida é se Artur pode ganhar a vaga de Breno Lopes, que não vem jogando bem. A provável escalação tem Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan, Murilo, Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos; Raphael Veiga, Breno Lopes (Artur) e Endrick.

+Próximo do título, Palmeiras se consolida como melhor ataque do Brasileirão

O desfalque mais recente é o atacante Rony, que passou por uma cirurgia no antebraço direito e está fora das últimas duas partidas da temporada. Além dele, há a dúvida quanto ao meia-atacante Luis Guilherme, que ficou de fora dos últimos dois jogos por conta de dores musculares, e treinou neste sábado, mas participando de apenas parte da atividade.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O Verdão é líder do Brasileirão com 66 pontos e, caso vença o Fluminense neste domingo (3), poderá ser campeão. Para conquistar a taça matematicamente, precisaria vencer e torcer para que Botafogo, Atlético-MG e Flamengo não vençam na rodada. E, para não depender de ninguém e nem do saldo de gols, necessita de quatro pontos nestas duas rodadas finais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo