Z - Z Não marcar 3

Palmeiras enfrentará Chelsea na final do Mundial

Foto: (Fabio Menotti)

O Palmeiras enfrentará o Chelsea na final do Mundial de Clubes, no próximo sábado (12), no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. A equipe inglesa bateu o Al Hilal por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (9), e garantiu sua vaga na final da competição. O único gol da partida foi marcado por Romelu Lukaku, ainda na etapa inicial.  

As duas equipes confirmaram o favoritismo e farão a final do torneio Mundial. Essa será a primeira vez que o verdão disputará a final do Mundial de Clubes da FIFA. Já o Chelsea jogará sua segunda decisão, em 2012 a equipe londrina perdeu o título da competição para o Corinthians. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em entrevista à TV Band, o zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira, Thiago Silva, falou sobre a complexidade da final: “A gente ainda não estudou o Palmeiras, até porque tínhamos esse confronto (contra o Al Hilal). Todo mundo falava em Palmeiras e Chelsea, mas não pensavam nas semifinais. Foram jogos difíceis, principalmente o nosso. Agora é descansar, sabemos que vamos enfrentar uma pedreira”.

+Palmeiras avança para a final do Mundial de Clubes

Campanha das equipes: 

Por conta do regulamento do torneio, os campeões continentais da América do Sul e da Europa, estreiam na competição na fase semifinal. O clube paulista se classificou para a final na última terça-feira (8), após bater o Al Ahly por 2 a 0, no estádio Al Nahyan. E a equipe inglesa bateu hoje o Al Hilal por 1 a 0, no Estádio Mohammed Bin Zayed, palco da final, em Abu Dhabi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo