Palmeiras

Palmeiras estreia na Copinha com 13 atletas que atuaram pelo profissional; confira

Fabio Menotti/ Palmeiras

O Palmeiras irá participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 com o elenco mais experiente de toda a sua história. Dos 30 inscritos na competição, 13 atletas já pisaram no gramado durante uma partida oficial pelo verdão.

O treinador Abel Ferreira optou por utilizar a equipe Sub-20 do Palmeiras na primeira fase do Campeonato Paulista e nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Entraram em campo pelo verdão os laterais Garcia, Ian, Lucas Sena e Vanderlan, os zagueiros Lucas Freitas, Michel e Naves, os meias Fabinho e Pedro Bicalho, e os atacantes Gabriel Silva, Giovani, Kevin e Vitinho. Confira abaixo as Crias da Academia com mais minutos no profissional.

Para Saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Garcia

O lateral-direito Gustavo Garcia, de 19 anos, foi peça importante para o treinador Abel Ferreira na primeira fase do Campeonato Paulista. Seguro defensivamente e agudo no ataque, Garcia voltou a ter oportunidades nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Até o momento entrou em campo 11 vezes. Recentemente renovou seu contrato por mais cinco anos.

Fabinho

Assim como Garcia, o jovem meio-campo de 19 anos também atuou em 11 oportunidades com a camisa do verdão. Fabinho joga como primeiro volante, sua principal característica é a marcação, porém o jogador também se destaca com seu ótimo passe e frieza para sair jogando na intermediária alviverde.

Giovani

O atleta mais jovem na lista dos que jogaram no profissional. Com apenas 17 anos, Giovani entrou em campo 14 vezes e marcou um gol. O jovem promissor encantou a comissão técnica alviverde durante a primeira fase do Campeonato Estadual por ser muito veloz e habilidoso. Sua principal característica é o drible.

Gabriel Silva

Gabriel Silva é o atleta da base que mais jogou pelo elenco principal em 2020 e 2021. O atacante entrou em campo 27 vezes e marcou dois gols, entre eles contra o maior rival: Corinthians, no Paulista. Considerado o jogador Sub-20 mais preparado para estar no time profissional, Gabriel poderá receber oportunidades de Abel Ferreira no Paulistão de 2022.

O Palmeiras tem sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior marcada para quarta-feira (05), às 15h15 (de Brasília), no Estádio Distrital do Inamar em Diadema-SP. Seu adversário será o Assú, do Rio Grande do Norte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo