Palmeiras

Palmeiras está próximo de renovar contratos de dois jogadores

Naves virou a quarta opção da zaga alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Fabinho e Kayky Naves devem estender seus vínculos até o final de 2027

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras está negociando a renovação de contrato de dois jogadores do elenco profissional, e as assinaturas podem acontecer ainda nesta semana. São eles: o zagueiro Kaiky Naves e o volante Fabinho, ambos frutos das categorias de base do clube. A informação é do GE.Globo.

Enquanto o volante terá seu vínculo aumentado em um ano, o zagueiro terá um acréscimo de dois anos – ambos passando a se encerrar no final de 2027. Atualmente, o vínculo do primeiro vai até dezembro de 2026 e o do segundo, até o mesmo mês de 2025.

Após a venda do chileno Kuscevic ao Coritiba, em fevereiro e também o empréstimo de Henri aos Estados Unidos, Naves passou a ser a quarta opção da zaga alviverde. Assim, passou a ser mais utilizado, sendo titular, por exemplo, no clássico diante do São Paulo, em que o time venceu por 2 a 0 pelo Brasileirão, jogando no Morumbi.

Volante de origem, ele chegou a jogar nessa posição nos minutos finais do empate de 1 a 1 contra o Flamengo e até de terceiro zagueiro no empate com o Athletico, na Ligga Arena. No total, tem 15 partida disputadas, sendo oito em 2023.

Juntamente com Fabinho, foram campeões como titulares da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, título inédito pro Verdão. Na final, estiveram em campo na goleada de 4 a 0 sobre o Santos, no Allianz Parque.

+Palmeiras inicia preparação para confronto contra o América-MG, ainda sem Dudu

O camisa 35 atua como primeiro volante e, depois da saída de Danilo em janeiro, é um dos dois jogadores “camisa 5” de função do elenco – Jailson é o outro. No final das contas, Zé Rafael é quem vem atuando no setor desde o começo de ano, depois que Jailson foi testado e não agradou.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em alguns jogos recentes em que o time tinha desfalques, acabou sendo preterido por Abel Ferreira, mas ainda é bem visto dentro do clube. Mais experiente, ganhou notoriedade quando jogou vários jogos no Paulistão e na fase de grupos da Libertadores 2021. No total, tem 38 jogos, sendo 21 este ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo