Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Goleada da Espanha define Grupo C e Japão também se classifica às oitavas de final

Japão comemora classificação às oitavas de final da Copa do Mundo Feminina (Lars Baron/Getty Images)

Seleções apresentam desempenho consistente, venceram seus dois jogos e irão definir topo da chave na última rodada

Lars Baron/Getty Images

A Copa do Mundo Feminina de Futebol 2023 definiu, nesta quarta-feira (26), as primeiras seleções que irão disputar as oitavas de final da competição realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Espanha e Japão, ambas do Grupo C, são duas das 16 seleções que vão seguir em busca do título mundial. A definição de hispânicas e nipônicas na próxima fase ocorreu após as seleções vencerem seus jogos na segunda rodada.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Mais cedo, o Japão teve desempenho absoluto e venceu a Costa Rica por 2 a 0. Hikaru Naomoto e Aoba Fujino marcaram os gols ainda no primeiro tempo, em duelo realizado no Estádio Forsyth Barr, em Dunedin/NZL. Mas a classificação japonesa dependeria do fato da Espanha pontuar contra Zâmbia. A zebra não poderia aparecer e não apareceu. Em partida disputada no Eden Park, em Auckland/NZL, as espanholas também confirmaram o favoritismo e golearam a equipe africana por 5 a 0. Teresa Abelleira, Jennifer Hermoso (duas vezes) e Alba Redondo (duas vezes) sacramentaram a definição da chave.

Espanha comemora vitória sobre Zâmbia e vaga nas oitavas
Espanha comemora vitória sobre Zâmbia e vaga nas oitavas (Saeed Khan/AFP via Getty Images)

Os resultados definem a boa qualidade técnica e preparação das seleções, que somam seis pontos. Ambas estão invictas com duas vitórias em dois jogos e ainda não sofreram gols. Na classificação atual, a Espanha ocupa o primeiro lugar por causa do saldo de gols (8 a 7). A definição das posições virá na última rodada, a ser disputada às 4 da manhã da próxima segunda-feira (31), quando Japão e Espanha irão se enfrentar no Estádio Regional de Wellington, em Wellington/NZL, com a necessidade nipônica de vencer para terminar no primeiro lugar.

Simultaneamente, Costa Rica e Zâmbia se enfrentam para se despedir do torneio no Estádio Waikato, em Hamilton/NZL. Nas oitavas de final, Espanha e Japão irão enfrentar os times classificados do Grupo A, composto por Nova Zelândia (anfitriã do torneio), Noruega, Filipinas e Suíça.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo