Copa do Brasil

Grêmio e Flamengo se enfrentam pela quarta vez em semifinais de Copa do Brasil

Villasanti e Thiago Maia em disputa na Arena do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

O Imortal se classificou à final nos outros três encontros e levou o título de 89

FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (26), em Porto Alegre, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Dois dos maiores campeões do torneio, os times duelam pela quarta vez na história nesta fase. No retrospecto, o Imortal leva a melhor com vantagem considerável para o Rubro-Negro.

+ Saiba como joga Wendel, volante do Zenit que está na mira do Flamengo

+ Victor Hugo fala em virada de chave para o Flamengo: ‘quarta-feira tem um jogo muito importante’

Nos outros três embates em semis de Copa do Brasil, em 1989, 1993 e 1995, o Grêmio avançou para a final em todas. O Tricolor Gaúcho possui cinco títulos, no entanto, apenas em 89 conseguiu levantar a taça do torneio.

Vale destacar que Flamengo e Grêmio são os maiores semifinalistas da competição. Os dois chegaram em 16 semifinais cada e ambos lideram o quesito com sobras, já que o Cruzeiro, que é o segundo, disputou apenas 11.

16 também é o número de confrontos diretos entre os clubes na Copa do Brasil. Neste comparativo, o Rubro-Negro leva a melhor: sete vitórias, seis empates e três derrotas. Em 2021, quando se enfrentaram pela última vez nas quartas de final, o Fla se classificou com sobras. Goleou na ida por 4 a 0, em Porto Alegre, e confirmou a vaga no Maracanã, vencendo por 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Enquanto o Grêmio tenta manter de pé a escrita, o Flamengo vai a Porto Alegre para tentar quebrar o tabu em semifinais. Como mencionado, o primeiro confronto acontece nesta quarta, às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo