Z - Z Não marcar 3

Palmeiras faz seu terceiro treino durante a semana livre antes de enfrentar o Galo

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O elenco do Verdão realizará seu terceiro trabalho, nesta quinta-feira (2), durante a semana cheia antes de enfrentar o Atlético-MG, no Allianz Parque, no próximo domingo (5). Até o dia do jogo, o Palmeiras terá mais dois treinos, um na sexta-feira e o outro no sábado. Essa foi a primeira semana inteira que o time paulista teve para treinar desde o início da temporada.

No começo do ano, mais precisamente em fevereiro, os comandados de Abel Ferreira até tiveram um intervalo parecido sem jogos, quando enfrentaram o Água Santa no dia 1° e depois só jogaram no dia 8, contra Al Ahly, no Mundial de Clubes. Porém, na oportunidade, o Palmeiras enfrentou uma longa viagem até os Emirados Árabes Unidos e não conseguiu usar todos esses dias para treinar. Já dessa vez o time alviverde não teve esse empecilho, pois enfrentou o Santos no último domingo (29), na Vila Belmiro e jogará com o galo no Allianz.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O auxiliar técnico João Martins falou sobre os perigos da semana cheia do Palmeiras: “São semanas perigosas. A máquina do jogador está adaptada para ter um jogo no meio de semana, eles se preparam para isso. O maior erro que se comete nessas semanas é treinar muito. Vai ser a primeira vez que isso acontece”. O português ainda completou dizendo: “Temos cinco meses sempre com um jogo de semana. Não podemos cometer um erro de treinar muito porque domingo tem um jogo muito importante. O mais importante é descansar fisicamente e mentalmente, e depois se prepararem para estarem frescos”.

+Palmeiras tenta manter o bom retrospecto contra o Santos; confira os números

Vale lembrar que o Palmeiras já faz um trabalho logístico muito interessante para evitar um desgaste maior dos atletas. Os voos de 2022 do Verdão são todos fretados, isso ajuda na rapidez do elenco chegar à capital paulista. Além disso, os jogadores se hospedam na Academia de Futebol quando a delegação chega durante a madrugada, acelerando a recuperação dos atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo