Vasco

Em boa fase em São Januário, Vasco recebe Grêmio com Roger Machado pressionado

São Januário, estádio do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vice-líder com 17 pontos, o Vasco, que venceu três dos últimos quatro jogos, recebe o Grêmio, na quinta posição, com 13, nesta quinta-feira, às 20h, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A cinco pontos do Cruzeiro, o cruzmaltino tenta diminuir a diferença pro líder, enquanto está garantido no G4 mesmo em caso de derrota para o tricolor gaúcho, já que está a quatro pontos deles. O Grêmio vem de quatro resultados ruins (três empates e uma derrota) e vê Roger Machado ter seu trabalho questionado à frente do elenco tricolor.

No Vasco, o lateral-direito Gabriel Dias retorna à equipe depois de suspensão. Getúlio é cotado para começar no lugar de Raniel e Figueiredo também deve compor o ataque cruzmaltino. O meia Isaque, emprestado junto ao Grêmio, não será relacionado por questões contratuais. Juninho e Erick, que se recuperam de lesão, não devem ser relacionados.

+ Vasco x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

+ Zé Ricardo se identifica com pressão vivida no Grêmio e projeta confronto difícil: ‘O momento de pegar eles talvez seja o pior possível!’

No Grêmio, o zagueiro Kannemann volta à equipe e faz seu primeiro jogo pela Série B, voltando de lesão. O lateral-direito Edilson também retorna à equipe, e, no meio-campo, Thiago Santos ganha a vaga de Villasanti, convocado pela seleção paraguaia. O meia Benítez, ex-Vasco, também deve ganhar uma chance no meio do tricolor, no lugar de Campaz, convocado para seleção colombiana. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa deve ser relacionado para a partida, após se recuperar de lesão.

O jogo tem ares de decisão para Roger Machado, técnico do tricolor gaúcho. Sem vitórias ainda no mês de maio no Brasileiro, o técnico viu o presidente do clube, Romildo Bolzan Junior garanti-lo no cargo em entrevista, mas também viu o apelo por bons resultados, já que o investimento e o tamanho do clube exigem o acesso. No Vasco, o antes pressionado Zé Ricardo ganhou uma folga das cobranças pelos últimos resultados positivos, mas no futebol vale aquela máxima de se matar um leão por dia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo