Vasco

Vasco x Grêmio: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

vasco x grêmio
Arte: Esporte News Mundo

No principal jogo da 10ª rodada da Série B, Vasco e Grêmio irão se enfrentar nesta quinta-feira (2), às 20h, em São Januário. O Cruzmaltino vive bom momento com a torcida por conta dos bons resultados recentes, apesar das críticas às atuações. O Tricolor, pelo contrário, está em uma fase instável, vindo de quatro jogos sem vencer e com Roger Machado correndo risco de demissão.

Atualmente na segunda colocação com 17 pontos, o Vasco chega para a partida com a tranquilidade de que, mesmo em caso de derrota, não sairá do G4 nesta rodada. Isso porque o quinto colocado na tabela é justamente o Grêmio, adversário desta quinta, que está a quatro pontos de distância. Em contrapartida, a equipe de Zé Ricardo também não poderá alcançar a ponta, já que o líder, Cruzeiro, possui cinco pontos a mais.

+Zé Ricardo se identifica com pressão vivida no Grêmio e projeta confronto difícil: ‘O momento de pegar eles talvez seja o pior possível!’

+Anderson Conceição aponta duelo contra o Grêmio como essencial para as pretensões do Vasco na Série B

Para a partida, o Gigante da Colina terá o retorno de Gabriel Dias, que estava suspenso, e, de acordo com Zé Ricardo, há a possibilidade de Getúlio pintar entre os titulares. Figueiredo entrou bem na vitória contra o Brusque e possivelmente será titular também.

Do lado do Imortal, devemos ter mais mudanças. Com Villasanti convocado, Thiago Santos deve assumir a vaga no meio-campo. Além dele, Benítez deve receber uma chance entre os titulares. Kanneman, Edilson e Diogo Barbosa são os nomes que retornam do departamento médico. O zagueiro argentino, inclusive, fará sua primeira partida nesta Série B.

FICHA DO JOGO

Vasco x Grêmio – 10ª rodada Série B

Data e Horário: 02/06/2022 – 20h

Local: São Januário – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Evandro de Melo Lima (SP).

VAR:  Vinicius Furlan (SP)

Transmissão: Premiere e tempo real do Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

VASCO (Zé Ricardo)

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri e Andrey; Figueiredo (Palacios), Nenê e Gabriel Pec; Raniel (Getúlio).

Desfalques: Juninho e Sarrafiore (lesionados).

GRÊMIO (Roger Machado)

Brenno; Geromel, Kannemann, Bruno Alves; Edilson, Thiago Santos, Bitello, Benítez e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Desfalques: Villasanti e Campaz (convocados).

PALPITES

Vitor Bassotto (setorista do Grêmio) – Com a incerteza da manutenção do treinador Roger Machado e da sua direção de futebol, o Grêmio terá um confronto muito complicado com um Vasco da Gama, embalado pelo bom momento na Série B, e uma fortaleza, o jogar em sua casa. O confronto promete ser de extrema pressão aos jogadores, principalmente com a consolidação de Kanneman e Geromel que retornam a jogar juntos após longo período afastado de Kannemann.
O ataque comandado por Diego Souza terá de ser muito bem abastecido por Biel, para consolidar em gol. Palpite: Vasco 1 x 2 Grêmio.

Rhafael Munhoz (setorista do Grêmio) – É um momento bem ruim do Grêmio dentro da Série B. O time não consegue jogar bem, não dá fluência ao seu jogo e por vezes sofre pressão dos outros times. Quando cria jogadas, o ataque é ineficiente e não decide os jogos. Para completar, Roger não consegue dar um padrão de jogo pra equipe e nem achar um time titular. Falo isso, pois mais uma vez deve ter mudanças no time, mas com o esquema de 3 zagueiros mantidos. Acredito que o Vasco, por jogar em casa e parecer mais encaixado, trará muitos problemas ao Tricolor.
Palpite: Vasco 2×0 Grêmio

Jaire Filho (setorista do Grêmio) – o Tricolor vai para o enfrentamento contra uma das melhores equipes da Série B com ‘a corda no pescoço’. O time está pressionado e uma derrota em São Januário pode derrubar toda a comissão técnica e Denis Abrahão. Imagino um jogo aberto e com empate sofrido para o Imortal. Palpite: Vasco 1×1 Grêmio.

Gabriel Rodrigues (setorista do Vasco) – Apesar de ainda estar devendo futebol, o Vasco tem conseguido bons resultados dentro de São Januário. Contra um Grêmio em crise, o time de Zé Ricardo tem que aproveitar a oportunidade contra um adversário direto pelo acesso. Palpite: Vasco 1 x 0 Grêmio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo