Futebol americano

Defensive end dos Steelers, Stephon Tuitt anuncia aposentadoria aos 29 anos

Stephon Tuitt
Karl Roser/Pittsburgh Steelers

Nesta quarta feira, o defensor do Pittsburgh Steelers, Stephon Tuitt anunciou a sua aposentadoria após sete anos na NFL. Em post oficial nas redes sociais da franquia, Tuitt agradeceu a organização, os companheiros de equipe e os tecnicos. “Com respeito a organização Steelers, meu companheiros e treinadores eu gostaria de anunciar oficialmente a minha decisão de se aposentar da NFL”.

O jogador também comentou sobre o orgulho de representar os Steelers nas últimas temporadas. “Eu sou muito grato de ter a oportunidade de representar a cidade de Pittsburgh nas ultimas oito temporadas, e muito abençoado de poder deixar a liga com saúde”. Stephon Tuitt não jogou na temporada de 2021 devido a uma lesão no joelho e vem lidando com a morte do irmão, que faleceu tragicamente em um acidente de carro no ano passado. Esta pode ser uma das razões pelas quais Tuitt anunciou sua aposentadoria.

O general manager do Pittsburgh Steelers, Omar Khan, agradeceu o jogador por sua passagem pelo time. “Eu gostaria de agradecer Stephon por tudo que ele fez nos ultimos oito anos pelos Steelers. O seu sucesso dentro e fora de campo justifica a sua grandeza como jogador e pessoa”. Khan, complementou elogiando a personalidade de Tuitt fora dos gramados. “Stephon sempre se comportou com classe e maturidade enquanto ele continua sendo um ótimo marido, pai, filho e um homem de familia em sua vida pessoal”. 

Durante sua passagem pelos Steelers, Tuitt foi um dos principais pass rushers do time junto com Cameron Heyward e TJ Watt. A sua melhor e ultima temporada na liga foi em 2020, onde acumulou 11 sacks (melhor marca da carreira) e 45 tackles ajudando Pittsburgh a ser o terceiro time que menos cedeu pontos por jogo com 19.5 e a terceira franquia que menos concedeu jardas chegando a 4893. Todas estas marcas defensivas foram fundamentais para o titulo da AFC North daquele ano e umas das melhores defesas da década. No entanto, com Stephon Tuitt anunciando sua aposentadoria, a defesa da franquia da Pensilvânia foi enfraquecida, especialmente no jogo terrestre onde os jogadores são fundamentais para conter os running backs adversários.

Stephon Tuitt começou sua carreira na NFL quando foi draftado pelo proprio Pittsburgh Steelers na segunda rodada do Draft de 2014. Durante sua passagem na liga, acumulou 246 tackels, 34.5 sacks e uma interceptação em 91 jogos de temporada regular. Um jogador muito querido pela franquia e torcedores de Pittsburgh que deixou os gramados aos 29 anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo