O Palmeiras iniciou o processo de retomada aos treinos presenciais. Na última quarta-feira (17), o Governador de São Paulo, João Doria, anunciou o retorno dos treinamentos presenciais a partir de 1º de julho. Um dia após a divulgação da data, o Palmeiras começou a testagem para Covid-19 em seus jogadores e no técnico Vanderlei Luxemburgo.
Os testes estão sendo realizados no Hospital Sírio Libanês, com o qual o clube tem convênio e que garante estar seguindo todos os protocolos possíveis de segurança. Além disso, os atletas foram divididos em grupos e passam pelos testes em dias e horários alternados, para evitar aglomerações.
A decisão de iniciar os testes o quanto antes, faz parte do planejamento do time para a retomada mais rápida e segura dos treinos presenciais, além do teste de Covid-19, os jogadores passarão por exames cardiológicos, como testes cardiorrespiratórios, o que adiantará na reapresentação no CT da Barra Funda.
Enquanto isso, o elenco seguirá na rotina de treinos online. Até a paralisação do Campeonato Paulista, o Verdão somou 19 pontos, e ocupa a segunda colocação do grupo B, empatado com o líder Santo André. O próximo jogo do Palmeiras, ainda sem data definida, é contra o rival Corinthians.