Campeonato Brasileiro

Palmeiras recebe Flamengo em busca de encerrar jejum de mais de três anos

Palmeiras x Flamengo
Caso vença, o Verdão quebrará um jejum de mais de três anos sem vitórias diante do rival carioca Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo (12), às 16 horas, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Brasileirão, tendo o Verdão uma missão. No caso, tentar acabar com um jejum de exatamente 3 anos e 10 meses sem vitórias diante do Mengão. De quebra, ainda se distanciaria dele na tabela.

O time de Abel Ferreira vem completo, sem desfalques, enquanto o adversário terá ausências de peso. Rodrigo Caio, Diego, Bruno Henrique, Filipe Luís e Gabigol, que vem sendo titulares sob o comando de Renato Gaúcho, estão fora. Se contarmos somente os jogadores de linha, isto representa metade do time “ideal”.

A última vitória alviverde sobre o Rubro-Negro carioca foi em 12 de novembro de 2017, também pelo Brasileirão. Na ocasião, o centroavante Deyverson balançou as redes duas vezes e comandou o triunfo de 2 a 0. Ao final daquele campeonato, seria vice-campeão, enquanto o Flamengo ficaria em sexto lugar.

Desde então, foram oito jogos, com quatro derrotas e quatro empates. Dois desses empates tiveram sabores opostos para a torcida verde. O 1 a 1 em 2018, pelo Brasileirão, no Estádio do Maracanã lotado, fez com que o time de Felipão mantivesse uma boa vantagem sobre o rival, que era o segundo colocado na competição. Já o último, ocorrido em 11 de abril deste ano, representou o título flamenguista da Supercopa do Brasil, nos pênaltis, em Brasília.

Agora, uma nova partida sem vitória sobre o rival, poderá gerar questionamentos da torcida com relação ao Alviverde, que venceu apenas uma das últimas cinco rodadas disputadas na competição. O Atlético-MG é o líder, com quatro pontos a mais, e enfrenta o Fortaleza, no Ceará, no mesmo horário.

Leia também:

+Palmeiras completa seis meses da conquista da Copa do Brasil, título que fechou a Tríplice Coroa

Ambos os times tiveram duas semanas sem jogos oficiais, tendo tido muitos treinamentos, o que também serviu para dar um descanso aos elencos neste período da temporada. A exceção são os jogadores que jogaram por suas seleções na Data-FIFA. São os casos de Weverton, Gustavo Gómez, Piquerez, Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol. O último citado será desfalque, enquanto Isla e Arrascaeta são dúvidas. Os demais estão aptos para jogar.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Lembrando que os dois ainda podem se enfrentar em uma possível final de Libertadores da América, marcada para o dia 20 de novembro, no Estádio Centenário, no Uruguai. Para isso, terão de mandar Atlético-MG e Barcelona (EQU) para casa, ainda neste mês de setembro. O Palmeiras enfrenta os brasileiros, enquanto o Flamengo encara os equatorianos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo