Palmeiras

Palmeiras se aproxima da contratação de Miguel Ángel Ramírez

MAURO PIMENTEL/AFP via Getty Images

O Palmeiras acertou os termos salariais e os últimos detalhes com o treinador Miguel Ángel Ramírez nesta segunda-feira (19) e se aproxima da contratação do técnico espanhol do Independiente Del Valle, do Equador. A informação é do portal ‘Nosso Palestra’.

Procurados pelo ENM, Ramírez não respondeu e a assessoria do Alviverde não confirma a informação.

NEGOCIAÇÃO

Segundo a matéria do site palestrino, o contrato com o treinador terá dois anos de duração. Para a concretização do acordo, falta o Palmeiras pagar a multa rescisória do contrato de Ramírez com o Independiente Del Valle, de, aproximadamente, 1 milhão de dólares.

Anderson Barros, diretor de futebol, e Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, estão no Equador para finalizar o acordo com o treinador espanhol e se reunir com a direção do clube equatoriano.

CARREIRA DE RAMÍREZ

Miguel Ángel Ramírez tem 35 anos de idade e foi campeão da Copa Sul-Americana de 2019 com o Independiente Del Valle, a maior conquista da história do clube. Além disso, tem passagens pelas categorias de base de times como La Palmas e Alavés, da Espanha, e Aspire Academy, do Catar.

O treinador espanhol deve contar ainda com a contratação de quatro pessoas de sua comissão técnica e, possivelmente, alguns jogadores do Independiente Del Valle.

ÚLTIMO ESTRANGEIRO

O último técnico estrangeiro que o Palmeiras teve foi Ricardo Gareca, agora na seleção do Peru. O treinador argentino comandou o Verdão por apenas 14 jogos em 2014 e teve apenas uma vitória em nove jogos do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte de sua passagem no Brasil, Gareca assumiu a seleção peruana.

DEMISSÃO DE LUXEMBURGO

O Palmeiras está sem técnico desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo depois da derrota para o Coritiba na última quarta-feira (14). Derrotado pelo Fortaleza ontem (18), o Verdão ocupa a oitava posição na tabela do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo