Palmeiras

Palmeiras sofre a quinta eliminação consecutiva nos pênaltis

Foto: (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras foi eliminado pelo rival São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida aconteceu na última quinta-feira (14), no Allianz Parque. O Verdão até venceu o confronto por 2 a 1, mas esse resultado levou o jogo para os pênaltis, e o tricolor levou a melhor. Essa é a quinta vez consecutiva que a equipe palestrina perde em decisões de penalidades máximas. 

A última vez que o Palmeiras saiu vencedor de uma disputa de pênaltis foi na final do Campeonato Paulista de 2020, quando venceu o Corinthians na decisão. Desde então o elenco alviverde não sabe o que é sair vitorioso de situações como esta. 

A maré ruim em disputas de pênaltis começou ainda em 2020, quando o Palmeiras enfrentou o Al-Ahly, pelo Mundial de Clubes daquele ano. A partida decidia qual equipe ficaria em terceiro lugar do torneio e o Palmeiras perdeu. O time brasileiro acertou apenas duas cobranças, enquanto os egípcios acertaram três. 

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No início do ano seguinte, o Palmeiras teve mais um revés nos pênaltis. O carrasco da vez foi o Flamengo, na Supercopa do Brasil de 2021. As equipes ficaram empatadas em 2 a 2 no tempo regulamentar e o título foi decidido através das penalidades máximas. Os cariocas marcaram seis gols e os paulistas apenas cinco. 

Logo na sequência da temporada, o Verdão deixou a desejar novamente no mesmo quesito. O time brasileiro empatou em 3 a 3 no placar agregado contra o Defensa Y Justicia pela Recopa Sul-Americana. Por conta disso, a decisão do torneio foi decidida nos pênaltis e os argentinos levaram a melhor, marcando quatro gols e o time alviverde apenas três. 

Ainda na temporada 2021, o Palmeiras saiu derrotado mais uma vez em uma disputa de penalidades. Dessa vez os paulistas perderam para o CRB pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No placar agregado ficou um a uma e nos pênaltis os alagoanos fizeram 4 e os palmeirenses três.

+Nos pênaltis, São Paulo vence o Palmeiras e avança para às quartas da Copa do Brasil

A quinta e última aconteceu ontem para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. As equipes ficaram empatadas em 2 a 2 no agregado e na hora da decisão o tricolor levou a melhor. Vale destacar que dessas cinco disputas de pênaltis em que o Palmeira perdeu, três delas foram diante do seu torcedor no Allianz Parque. E recentemente, em 2019, a equipe do Morumbi já havia eliminado o Verdão nas penalidades, em pleno Allianz, na semifinal do Paulistão daquele ano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo