Mercado da bola

Palmeiras tem interesse em repatriar centroavante formado no clube; confira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras tem interesse e está de olho em uma possível contratação do centroavante Fernando, do Shakthar Donetsk (UCR) e formado na base do Verdão. A informação é do portal Mídia Palmeirense.

Com a guerra que está ocorrendo em solo ucraniano, vários jogadores brasileiros estão deixando o país. Assim, o Verdão monitora a situação do atleta de 23 anos.

Segundo o Mídia Palmeirense, os primeiros contatos com seus represetantes já foram feitos, mas um avanço depende da liberação do atleta devido ao imbróglio da guerra no país.

No momento, ele está vivendo o auge da carreira, após se firmar como titular da equipe. Nesta temporada, em 3 de novembro marcou um gol diante do Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, em derrota por 2 a 1. Outro jogador formado no Verdão, o zagueiro Vitão é outro destaque do time ucraniano, sendo titular absoluto.

Nesta terça-feira (1º), ele desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A data para ele, inclusive, era marcante, já que era seu aniversário. Agora, ele segue no país enquanto aguarda a situação no país.

+Gustavo Gómez ultrapassa Arce e se torna o estrangeiro com mais títulos pelo Palmeiras

Formado na base alviverde, Fernando atuava mais pelos lados do campo, mas agora se firmou como centroavante. A posição é a prioridade da diretoria no mercado. Em junho de 2018, aos 19 anos, foi vendido para o Shakthar por 5,5 milhões de euros (R$ 24 milhões na cotação da época). Chegou ao Verdão em 2016, vindo da AMDH, equipe de base de Belo Horizonte.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No total, foram apenas dois jogos pelo Profissional do Palmeiras. Em um deles, em partida diante do Ituano pelo Campeonato Paulista, entrou no segundo tempo e marcou um dos gols da vitória por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo