Retornando ao Allianz Parque neste domingo (20), o Palmeiras é, nesta temporada, o time de pior aproveitamento jogando com mando de campo, entre os 20 clubes da Primeira Divisão. Apenas 47,62% é o que o clube tem, jogando no Allianz Parque, além de uma partida disputada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. (confira, ao final da reportagem, todos os jogos)
Na sequência do ranking, aparece o grande rival, Corinthians, com 48,89%. Só os dois apresentam inferior a 50% como mandante. Os melhores neste quesito são Atlético-MG e Cuiabá, ambos com 83,33%.
Até agora, já foram 14 jogos do Verdão atuando como mandante, com seis vitórias, seis derrotas e dois empates. A equipe balançou as redes 28 vezes, tendo sofrido 15 gols. As derrotas mais doloridas para a torcida foram contra o Defensa y Justicia (ARG), ocorrida no Estádio Mané Garrincha.
O jogo de volta da Recopa Sul-americana acabou acontecendo no local devido a obrigatoriedade, por parte da Conmebol, de que o time decida com boa antecedência onde mandará a partida. Na ocasião da escolha, as atividades esportivas estavam proibidas em todo o estado de São Paulo, por conta da grave situação, à época, da pandemia de Covid-19.
O Verdão foi superado pelos argentinos por 2 a 1, de virada, e com o gol decisivo saindo nos acréscimos. Depois, Gustavo Gómez desperdiçou um pênalti na prorrogação e, nas penalidades, os rivais foram superiores, ficando com o troféu. No último dia 9 de junho, a derrota por 1 a 0 para o CRB, dentro do Allianz Parque, custou a eliminação o Alviverde da Copa do Brasil. Nos pênaltis, novamente a equipe de Abel Ferreira foi muito mal e deu adeus à competição.
Leia também:
+Convocado, Gabriel Menino pode ser desfalque em sete jogos do Verdão
Na final do Paulistão, a equipe sequer conseguiu marcar gols na arena. E, no último dia 12 de junho, no clássico contra o Corinthians, ficou no empate, irritando muito a torcida, dada a superioridade do elenco alviverde perante ao rival alvinegro.
Caso queira evoluir na temporada, é fundamental que o Allianz Parque volte a ser um estádio temido pelos adversários. No domingo, diante do América-MG, o time pode melhorar o seu retrospecto em casa, vencendo e subindo na tabela. O Coelho está com técnico interino atualmente, depois que Lisca pediu demissão na última segunda-feira (14). A bola rola às 11 horas.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
- Todos os confrontos do Verdão como mandante na temporada de 2021:
- Palmeiras 3 x 0 São Caetano – Camp. Paulista – 11/3 – Allianz Parque
- Palmeiras 2 x 0 Ferroviária – Camp. Paulista – 14/3 – Allianz Parque
- Palmeiras 1 x 2 Defensa y Justicia (ARG) – Recopa – 14/4 – Mané Garrincha
- Palmeiras 0 x 1 São Paulo – Camp. Paulista – 16/4 – Allianz Parque
- Palmeiras 1 x 2 Mirassol Camp. Paulista – 25/4 – Allianz Parque
- Palmeiras 5 x 0 Independiente Del Valle – Libertadores – 27/4 – Allianz Parque
- Palmeiras 0 x 1 Internacional de Limeira – Camp. Paulista – 29/4 – Allianz Parque
- Palmeiras 3 x 2 Santos – Camp. Paulista – 6/5 – Allianz Parque
- Palmeiras 3 x 4 Defensa y Justicia (ARG) – Libertadores – 18/5 – Allianz Parque
- Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Camp. Paulista – 20/5 – Allianz Parque
- Palmeiras 6 x 0 Universitario (PER) – Libertadores – 27/5 – Allianz Parque
- Palmeiras 3 x 1 Chapecoense – Brasileirão – 6/6 – Allianz Parque
- Palmeiras 0 x 1 CRB – Copa do Brasil – 9/6 – Allianz Parque
- Palmeiras 1 x 1 Corinthians – Brasileirão – 12/6 – Allianz Parque